Associação de atletas elege destaque do Leicester como o melhor do ano - Gazeta Esportiva
Associação de atletas elege destaque do Leicester como o melhor do ano

Associação de atletas elege destaque do Leicester como o melhor do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2016 às 19:33 • Atualizado: 24/04/2016 às 19:34

São Paulo, SP

Mahrez teve bom desempenho coroado com premiação neste domingo (Foto:Reprodução/Twitter)
Mahrez teve bom desempenho coroado com premiação neste domingo (Foto:Reprodução/Twitter)


A Professional Footballer's Associations (PFA) - Associação de Atletas Profissionais, em tradução livre - elegeu o argelino Rayid Mahrez, atacante do Leicester City, como o melhor jogador da temporada 2015/2016, que já está em seu curso final.

Destaque do setor ofensivo da equipe, junto com o vice-artilheiro Jamie Vardy, Mahrez foi o primeiro atleta africano a ser eleito pela PFA como o melhor do ano, alcançando um feito que nem atletas consagrados como Didier Drogba e Yaya Touré, por exemplo, tinham conseguido.

O ineditismo da nomeação deixou o atleta, especulado como reforço do Arsenal, ainda mais contente. "É uma grande honra ser o primeiro africano, me deixa ainda mais feliz. Estou me sentindo bem, sou muito agradecido por vencer esse prêmio, é um prazer. Agradeço aos meus colegas de time pelo prêmio", declarou após a premiação.

Faltando três rodadas para o fim, Mahrez é um dos artilheiros do Leicester, que mantém vantagem de cinco pontos na liderança da tabela. O argelino tem 17 gols e onze assistências. Além dele, foram contemplados na premiação deste domingo, em Londres, os colegas de time Robert Huth, Yes Morgan e Kasper Schmeichel.

O atacante, ao lado de três companheiros de Leicester, integra a seleção dos melhores do campeonato - que conta com apenas dois integrantes dos "grandes ingleses". De Gea, no gol, representa o Manchester United e Bellerin, na lateral direita, o Arsenal.

De resto, Rose, Alderweireld, Alli e Kane vestem a camisa do Tottenham; Payet, a do West Ham; e Vardy, Kante, Mahrez e Morgan a do líder Leicester.

Conteúdo Patrocinado