Arsenal e Liverpool decidem vaga na final da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Arsenal e Liverpool decidem vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Arsenal e Liverpool decidem vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Arsenal e Liverpool entram em campo mais uma vez nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), no segundo jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa. A partida acontece no Emirates Stadium. Na ida, o duelo terminou em um empate sem gols.




Pelo Campeonato Inglês, o Liverpool vem de uma vitória por 3 a 0 diante do Brentford. Os comandados de Jürgen Klopp estão na vice-liderança da competição com 45 pontos.

Do outro lado, o Arsenal ocupa a quinta colocação com 35 pontos. Os Gunners não entraram em campo na última rodada da Premier League, pois o clássico contra o Tottenham foi adiado devido aos desfalques por covid-19, lesões e convocados para a Copa Africana, no time de Mikel Arteta.



Para a partida desta quarta-feira, o Arsenal terá o desfalque de Xhaka, que cumpre suspensão devido a um cartão vermelho tomado no primeiro jogo da semifinal. Enquanto isso, o Liverpool não terá Chamberlain à disposição, já que o jogador foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo.

Os Reds ainda terão desfalques de Salah, Mane e Keita, que estão servindo as respectivas Seleções na Copa Africana das Nações. Pelo mesmo motivo, os Gunners não terão Aubameyang, Thomas Partey, Elneny e Nicolas Pepe. Saka, Rowe, Tomiyasu, Cedric Soares e Chambers também seguem fora tratando de lesões. Odegaard, que testou positivo para a covid-19, também não irá a campo.

O vencedor do confronto disputa a final contra o Chelsea, que despachou o Tottenham, vencendo os dois jogos.

Conteúdo Patrocinado