Contra o Bayern, Arsenal tenta se recuperar na Champions

São Paulo, SP

20-10-2015 10:00:38

Bayern Munich's players pass the ball during a team training session at the Emirates Stadium in London, on October 19, 2015, on the eve of their UEFA Champions League group stage F football match against Arsenal.  AFP PHOTO / GLYN KIRK
Bayern de Munique até agora não sofreu gols nesta Champions (Foto: AFP/Glyn Kirk)

Nesta terça-feira, Arsenal e Bayern de Munique fazem o principal duelo da terceira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. Em Londres, às 16h45, após um começo muito ruim e contra o favorito do grupo, o time de Arsène Wenger tentará iniciar uma luta pela classificação às oitavas de final da Champions.

Os Gunners estão zerados na competição até aqui e perderam as duas partidas que disputaram, ficando na lanterna do grupo. Destaque para a derrota por 2 a 1 na estreia, fora de casa, contra o Dínamo Zagreb - equipe que não vencia atuando pela Liga dos Campeões desde 1999.

O goleiro Peter Cech acredita que os dois últimos jogos do Campeonato Inglês, contra Manchester United e Watford, em que os Gunners venceram por 3 a 0 possam trazer força e confiança para a equipe atuar bem pela Champions League e ainda brigar pela classificação à próxima fase.

“Nós fizemos um ótimo jogo contra o Manchester United semana passada. Contra o Watford, repetimos o bom desempenho e os dois placares por 3 a 0 passam confiança para o time, tanto ofensiva como defensivamente”.

Do outro lado, o Bayern de Munique quer manter os 100 % de aproveitamento da competição. Até aqui, o time de Pep Guardiola marcou oito gols e ainda não tomou nenhum nesta Champions.

Mesmo assim, o volante espanhol Xabi Alonso pregou respeito ao adversário. “Para nós, a partida não será tão crucial como para eles. O Arsenal virá muito motivado e eles tem um ótimo time. Nós teremos que jogar o nosso máximo para conseguir o resultado”.

DÍNAMO DE ZAGREB X OLYMPIAKOS

Pelo outro jogo do grupo, o Dínamo de Zagreb terá pela frente o Olympiakos, da Grécia, às 16h45min, no Estádio Maksimir, em Zagreb. A equipe croata ocupa a terceira posição com três pontos. O Olimpiakos também soma três pontos, mas por critérios técnicos, é o segundo colocado da chave.

GRUPO H
ZENIT X LYON

Lyon's players take part in a training session at the Petrovsky stadium in St. Petersburg on October 19, 2015 on the eve of the UEFA Champions League group H football match between FC Zenit and Olympique Lyonnais. AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA
Zenit vêm fazendo uma campanha tranquila (Foto: AFP/Olga Maltseva)

O Zenit, da Rússia, começou muito bem a disputa da principal competição europeia, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Nesta terça-feira, às 16h45min(de Brasília) na Arena Petrovsky, a equipe do atacante brasileiro Hulk vai defender a privilegiada posição diante do Lyon, em jogo válido pelo Grupo H, A equipe francesa tenta iniciar a reabilitação, uma vez que soma apenas um ponto ganho e ocupa a penúltima posição da chave.

 

VALENCIA X GENT
Em Valencia, a equipe da casa vai receber o Gent, da Bélgica. O time espanhol é o segundo colocado com três pontos ganhos, enquanto o seu adversário é o lanterna com com um ponto ganho.

(FromL) Valencia's forward Paco Alcacer, German defender Shkodran Mustafi, defender Antonio Barragan Fernandez, Portuguese defender Ruben Vezo and Argentinian midfielder Rodrigo de Paul  warm up during a training session at the Valencia's Sport City in Valencia on October 19, 2015, on the eve of the UEFA Champions League group H football match Valencia CF vs KAA Gent.   AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
Expectativa é por uma vitória tranquila do Valencia contra Gent, último colocado do grupo (Foto: AFP/Jose Jordan)

Deixe seu comentário