Argentino Del Potro confirma presença na edição de 2022 do Rio Open - Gazeta Esportiva
Argentino Del Potro confirma presença na edição de 2022 do Rio Open

Argentino Del Potro confirma presença na edição de 2022 do Rio Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2022 às 19:44

São Paulo, SP

O tenista Juan Martin del Potro confirmou sua presença no Rio Open 2022 nesta segunda-feira. Essa será a primeira participação do argentino no maior torneio da América do Sul. O evento acontece entre os dias 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Além de Del Potro, outros tenistas também já têm presença garantida no torneio. São eles os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o austríaco Dominic Thiem e os espanhóis Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta.

A última participação do argentino em torneios foi no ATP 500 de Queen's, em 2019. Depois disso, o atleta passou por uma quarta cirurgia no joelho e, desde então, se recupera para poder retornar às quadras. Juan Martín del Potro vem treinando no saibro para retomar a competição no ATP 250 de Buenos Aires e no Rio Open.

"Vai ser muito especial voltar ao circuito em Buenos Aires e jogar no Rio também. Trabalhei muito e fiz todo o esforço possível para estar com vocês nas próximas semanas. O Rio de Janeiro tem um lugar especial no meu coração e estou ansioso para estar de volta ao circuito e jogar o Rio Open pela primeira vez," disse o tenista.

Del Potro já esteve no Brasil disputando o circuito de ATP, na Costa do Sauípe, em 2006, e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando ficou com a medalha de prata após superar Djokovic e Nadal pelo caminho, conquistando de vez os fãs brasileiros com seu carisma, garra e superação.

"Sempre foi um sonho ter o Del Potro jogando o Rio Open. Trabalhamos muito para isso. Desde que fechamos o acordo que ele faria sua volta ao circuito na América do Sul, temos acompanhado o longo processo de recuperação do joelho, torcendo pra que estivesse 100% em fevereiro. Espero que o público brasileiro, que tem tanto carinho por ele, aproveite muito essa oportunidade de vê-lo em ação no Rio", disse o diretor do Rio Open, Luiz Carvalho

Conteúdo Patrocinado