Argel elogia estreias e aponta melhoras para a sequência do Vitória - Gazeta Esportiva
Argel elogia estreias e aponta melhoras para a sequência do Vitória

Argel elogia estreias e aponta melhoras para a sequência do Vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2017 às 11:25

São Paulo, SP

O primeiro triunfo do Vitória no Campeonato Baiano não foi fácil. Contra o Juazeirense, o Leão abriu 2 a 0 com gols de Kieza e viu os adversários descontarem no forte calor de Juazeiro do Norte. Para o treinador Argel Fucks, apesar da evolução, a equipe ainda tem muito o que melhorar para a temporada.

"É muito difícil jogar aqui. O calor é muito forte e o gramado é muito irregular. E a gente evoluiu em relação ao primeiro jogo, mas ainda precisa evoluir muito. A gente dá um passo importante, começa bem a briga pelo bicampeonato”, afirmou o treinador após a partida. Argel também elogiou algumas jogadas, mas ressaltou que a parte física também precisa melhorar.

Argel não fez mistério quanto aos titulares (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Vitória venceu na estreia do estadual e da Copa do Nordeste (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)


A vitória sobre o Juazeirense contou com diversas estreias, como a dos meias Cleiton Xavier e Pisculichi e do atacante Pineda. "Pisculichi está buscando seu espaço. Entrou quando a gente estava ganhando, principalmente pela saída do Gabriel Xavier, para manter o esquema com dois meias. Queria muito ver o Pineda jogando. Não adianta ver só em treino, tem que ver no jogo. E é o que eu digo: é o jogador quem vai se escalar”, analisou Argel.

Com quase todo seu elenco titular renovado, Fucks também apontou a falta de entrosamento que o time ainda apresenta, problema de fácil solução.  “Nós temos três jogadores da equipe titular do ano passado (Fernando Miguel, Farias e Kieza). É um time novo. Então nós precisamos de tempo para entrosar esses jogadores. Tem jogador chegando, tem jogador que está sendo preparado e precisa melhorar ainda a capacidade física”, completou.

Pelo campeonato estadual, o Vitória retorna à campo nesta quinta-feira, às 20h30, no Barradão, para enfrentar o Vitória da Conquista. Campeão em 2016, o Leão busca o bicampeonato no Baianão.

Conteúdo Patrocinado