Aracaju recebe a terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Aracaju recebe a terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Aracaju recebe a terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2016 às 18:25 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:10

São Paulo, SP

A capital sergipana, Aracaju, será a sede da terceira etapa do Circuito Nacional (Foto: Divulgação/CBBVP)
A capital sergipana, Aracaju, será a sede da terceira etapa do Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação/CBBVP)

A cidade de Aracaju receberá a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2016 de vôlei de praia, de sexta-feira até domingo, a partir das 8h, na praia de Atalaia. A torcida poderá ver de perto grandes atletas da modalidade, como Benjamin, que disputou os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a carioca Renata, que junto com Talita terminou os Jogos de Pequim, em 2008, na quarta colocação e o campeão do Circuito Mundial de 2008, o brasiliense Harley.

Esta será a 13ª vez que a capital sergipana recebe uma etapa nacional. Tainá, campeã mundial sub-19 e dona do título brasileiro sub-21, fará parceria com a também campeã mundial sub-19 Andressa, e está muito feliz por poder jogar em casa, perto dos amigos e familiares.

“Será um prazer muito grande jogar em casa, com amigos e familiares presentes, além da comissão técnica inteira aqui, para apoiar. Trazer o vôlei de praia para Aracaju será muito importante, também para que outras pessoas se interessem pelo esporte, que novas gerações queiram praticar. Espero ir bem, quem sabe um título para agradecer aos meus patrocinadores e às pessoas que me apoiam. Minha expectativa é a melhor possível", disse a jogadora.

Esta será a terceira etapa do campeonato, composto por quatro, no total. Na primeira, em João Pessoa (PB), a dupla masculina formada por Thiago/George ficou com o título. No naipe feminino, Neide/Rebecca venceram. Na segunda fase, em Jaboatão (PE), a mesma dupla masculina venceu e Andrezza/Vivian ficaram com o título para as mulheres. O torneio se encerra em Cabo Frio (RJ), de 29 a 31 de julho.

A dupla vencedora de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final das quatro paradas, as duplas com o maior número de pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

Conteúdo Patrocinado