Após vitória domingo, JEC consolida superioridade nos clássicos em 2015 - Gazeta Esportiva
Após vitória domingo, JEC consolida superioridade nos clássicos em 2015

Após vitória domingo, JEC consolida superioridade nos clássicos em 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2015 às 18:52

São Paulo, SP

O Joinville tem se saído muito bem nos confrontos contra os dois times da capital, Figueirense e Avaí. Em oito confrontos neste ano, o Coelho só saiu derrotado de campo uma única vez, contra o Figueirense pela segunda rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense.

Nas outras partidas, o JEC conquistou três empates - incluindo os dois jogos contra o Figueira que levaram a decisão do Estadual para os tribunais - e quatro vitórias. A última delas, no domingo contra o Avaí, foi importantíssima por ter permitido que a equipe deixasse a lanterna da competição.

Além disso, o triunfo do final de semana representou o fim de um jejum de vitórias sobre o adversário em casa. A última vez que o Joinville havia vencido o Avaí jogando em seu território foi no returno do Catarinense 2013. Desde então, as equipes vinham alternando empates e sucessos em campos adversários.

O JEC também foi responsável pela quebra de 19 jogos de invencibilidade do Figueirense jogando no Orlando Scarpelli. Na 12ª rodada do Brasileiro deste ano, o Tricolor venceu o Figueira por 2 a 0 e o último revés do Furacão jogando para sua torcida havia sido na última rodada da Série A do ano passado, contra o Internacional.

Com tamanha superioridade do Joinville nesta temporada, cabe aos seus rivais tentar diminuir o saldo positivo do Tricolor. O próximo confronto entre JEC e Figueira será no dia 18 de outubro, na Arena, pela 31ª rodada. No dia 18 de novembro é a vez de Leão tentar dar o troco, na Ressacada, em duelo válido pela 35º rodada.

Joinvile está indo muito bem nos clássicos em 2015 (Foto: Site Oficial)
Joinvile está indo muito bem nos clássicos em 2015 (Foto: Site Oficial)

Conteúdo Patrocinado