Gazeta Esportiva

Após vitória do Arsenal, Arteta afirma que Manchester City está um nível acima

São Paulo, SP

23/01/23 | 09:17

Nesse domingo, o Arsenal venceu o Manchester United, por 3 a 2, e se manteve firme na liderança do Campeonato Inglês. Agora, a equipe tem cinco pontos de diferença para o segundo colocado, City. Essa vantagem pode aumentar, já que os londrinos têm um jogo a menos que os rivais na disputa. Ainda assim, o treinador espanhol Mikel Arteta permanece considerando os comandados de Guardiola como o time a ser batido.

"Conheço muito bem o meu time. Sei onde estamos, sei porque estamos aqui e sei onde queremos estar e estamos longe disso. Conheço o nível das outras equipes e de uma em particular que ganhou nos últimos cinco ou seis anos (Manchester City). Ainda não chegamos lá", afirmou o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.

Apesar de ter elogiado o Manchester City, Arteta também disse que o Arsenal ganhou confiança após a sequência positiva, mas também pediu para que o bom momento não suba a cabeça dos jogadores.

"Espero que eles acreditem (que podem vencer), não que já sejam campeões. Eles são bons o suficiente para jogar contra esses times e o fizeram", iniciou o comandante espanhol.

"Falamos sobre isso nos últimos dois ou três dias. Conhecemos a nossa realidade, sabemos o quanto temos que melhorar. Sabemos o que nos trouxe até a posição em que estamos hoje e temos que reforçar isso todos os dias", concluiu.


Agora, o Arsenal enfrenta o Manchester City, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, nessa sexta-feira, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium. Pela Premier League, a equipe volta a campo no próximo dia quatro, às 9h30, no Goodison Park.

Deixe seu comentário