Após vitória do Arsenal, Arteta afirma que Manchester City está um nível acima - Gazeta Esportiva
Após vitória do Arsenal, Arteta afirma que Manchester City está um nível acima

Após vitória do Arsenal, Arteta afirma que Manchester City está um nível acima

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 09:17

São Paulo, SP

Nesse domingo, o Arsenal venceu o Manchester United, por 3 a 2, e se manteve firme na liderança do Campeonato Inglês. Agora, a equipe tem cinco pontos de diferença para o segundo colocado, City. Essa vantagem pode aumentar, já que os londrinos têm um jogo a menos que os rivais na disputa. Ainda assim, o treinador espanhol Mikel Arteta permanece considerando os comandados de Guardiola como o time a ser batido.

"Conheço muito bem o meu time. Sei onde estamos, sei porque estamos aqui e sei onde queremos estar e estamos longe disso. Conheço o nível das outras equipes e de uma em particular que ganhou nos últimos cinco ou seis anos (Manchester City). Ainda não chegamos lá", afirmou o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.



Apesar de ter elogiado o Manchester City, Arteta também disse que o Arsenal ganhou confiança após a sequência positiva, mas também pediu para que o bom momento não suba a cabeça dos jogadores.

"Espero que eles acreditem (que podem vencer), não que já sejam campeões. Eles são bons o suficiente para jogar contra esses times e o fizeram", iniciou o comandante espanhol.

"Falamos sobre isso nos últimos dois ou três dias. Conhecemos a nossa realidade, sabemos o quanto temos que melhorar. Sabemos o que nos trouxe até a posição em que estamos hoje e temos que reforçar isso todos os dias", concluiu.


Agora, o Arsenal enfrenta o Manchester City, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, nessa sexta-feira, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium. Pela Premier League, a equipe volta a campo no próximo dia quatro, às 9h30, no Goodison Park.

Conteúdo Patrocinado