Após corte no banco, Cantillo confirma perda de espaço no meio-campo do Corinthians - Gazeta Esportiva
Após corte no banco, Cantillo confirma perda de espaço no meio-campo do Corinthians

Após corte no banco, Cantillo confirma perda de espaço no meio-campo do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O volante Victor Cantillo foi relacionado para a partida contra o Avaí, no último sábado, mas acabou cortado do banco de reservas do Corinthians pouco antes do jogo, confirmando sua perda de espaço recente no elenco alvinegro. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 20 de março.

O colombiano atuou em sete partidas do Campeonato Paulista de 2022, tendo iniciado entre os titulares em três deles, contra Ituano, Botafogo-SP e Novorizontino, somente o último desses sob comando de Vítor Pereira (os dois outros eram com o interino Fernando Lázaro).

Cantillo ainda entrou no decorrer de outros quatro jogos, contra Mirassol, São Bernardo, São Paulo (estreia do novo técnico) e Ponte Preta. Com o jogador em campo, como titular ou não, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Na temporada, ele soma 12 desarmes certos, três cruzamentos corretos, quatro lançamentos certos e uma interceptação, além de sete viradas de jogo corretas e cinco assistências para finalização, segundo o Footstats.




Ele não atuou nos mata-matas do Estadual (quartas e semifinal), nem sequer pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro ainda. A última vez que entrou em campo foi em Novo Horizonte, em 20 de março, quase um mês atrás, portanto.

Vale mencionar que Cantillo foi convocado para servir a sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo em duas oportunidades, no final de janeiro e no meio de março, logo após a data de sua última partida com o Timão.

Além disso, com a “janela” aberta por conta da guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, o Corinthians contratou mais um volante - e velho conhecido -, Maycon, que vem sendo bastante utilizado - já são quatro jogos seguidos.

Com a chegada dele, Du Queiroz também melhorou bastante na função e vem agradando tanto o treinador quanto a torcida. A tendência, com o rodízio a ser implementado, é que Cantillo possa ganhar novas oportunidades, mas há outros nomes no elenco também: além dos já mencionados, há Renato Augusto, Paulinho, Roni, Xavier e Giuliano.

A próxima partida do Alvinegro será nesta quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). Vítor Pereira já indicou que fará mudanças na escalação.

Conteúdo Patrocinado