Apesar de vantagem do Barcelona, Sampaoli acredita em vitória - Gazeta Esportiva
Apesar de vantagem do Barcelona, Sampaoli acredita em vitória

Apesar de vantagem do Barcelona, Sampaoli acredita em vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 16:39 • Atualizado: 16/08/2016 às 16:44

São Paulo, SP

No jogo de ida, no estádio do Sevilla, a equipe de Sampaoli foi derrotada pelo Barcelona por 2 a 0 (Foto: Jorge Guerrero/AFP)
No jogo de ida da Supercopa da Espanha, no estádio do Sevilla, a equipe de Sampaoli foi derrotada pelo Barcelona por 2 a 0 (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


Com a missão de tentar reverter uma derrota por 2 a 0 em pleno Camp Nou, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que acredita na possibilidade de uma vitória, apesar de reconhecer a dificuldade da situação. Nesta quarta-feira, Barcelona e Sevilla decidem a Supercopa da Espanha, às 18h (de Brasília).

Na partida de ida, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, a equipe catalã conseguiu boa vantagem ao marcar dois gols, com Luis Suárez e Munir. Agora, jogando em casa, terá o apoio da torcida na busca pelo título.

“Vamos jogar contra a equipe mais poderosa do mundo, em sua casa, e temos que enfrenta-la com a segurança de que vamos causar dano. A ideia é modificar algumas coisas, o choque contra o Barcelona foi intenso e vamos mudar alguns jogadores. Sabemos da dificuldade do cenário e do rival, mas para além do inconveniente, temos uma possibilidade”, afirmou Sampaoli.

Veja mais: Iniesta tem problema no joelho e perde volta da Supercopa pelo Barça

Sofrendo com algumas baixas, o treinador indicou que pode testar alguns jogadores da base, com a esperança de descobrir um novo talento em seu time. “É certo que temos problemas na defesa, mas ninguém nos tira a esperança de causar um estrago no Camp Nou. Quem sabe não podemos descobrir, nesta dificuldade, algum futebolista da base”, admitiu.

Sampaoli tem ciência da desvantagem, entretanto, seja qual for o resultado, afirmou que permanecerá fiel ao seu estilo de jogo. “Quando chegar o dia de minha partida, quero que lembrem de mim não por ganhar, mas pela forma de jogar para ganhar. Diante das melhores equipes do mundo, demonstramos que este pode ser o caminho”, finalizou o comandante.

Conteúdo Patrocinado