Antes de jogo do Santos, Pacaembu recebe final da Copa Casa nesta sexta - Gazeta Esportiva
Antes de jogo do Santos, Pacaembu recebe final da Copa Casa nesta sexta

Antes de jogo do Santos, Pacaembu recebe final da Copa Casa nesta sexta

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Pacaembu recebe final da Copa Casa nesta sexta-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O duelo entre Santos e Novorizontino, marcado para às 20h30 desta sexta-feira, receberá uma partida preliminar especial no Pacaembu. Às 17h, jovens da Fundação Casa de Peruíbe e de Lorena terão a chance de atuar, pela final da XV Copa Casa de Futebol de Campo, no palco que recebeu jogos da Copa do Mundo e final de Libertadores.

“O futebol é muito democrático e possibilita que os adolescentes joguem num grande estádio como é o Pacaembu. Por isso que o esporte deve ser incentivado, para que agregue valor à vida desses meninos e que possam ter experiências novas e sigam novos rumos em suas vidas”, declarou o secretário da Justiça e presidente da Fundação Casa, Paulo Dimas Mascaretti, que estará na premiação.

Os adolescentes, que cumprem medida socioeducativa, serão observados de perto pelo craque Zé Maria, ídolo do Corinthians e campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. Atualmente, o "Super Zé", como é conhecido, é assistente de direção da Fundação.

"Será uma disputa justa, pois os dois times têm um excelente nível técnico. Promete ser uma partida emocionante”, comentou o ex-jogador.

Sobre a Copa Casa

A Copa Casa é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação Casa e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.

Conteúdo Patrocinado