Antes de empréstimo, Santos renova com Alison por seis meses - Gazeta Esportiva
Antes de empréstimo, Santos renova com Alison por seis meses

Antes de empréstimo, Santos renova com Alison por seis meses

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

23/01/2017 às 19:24 • Atualizado: 23/01/2017 às 19:41

Santos, SP

Alison renovou até junho de 2018 com o Peixe e disputará Paulistão pelo Red Bull Brasil (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Alison renovou até junho de 2018 com o Peixe e disputará Paulistão pelo Red Bull Brasil (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Mesmo estando acertado desde a última sexta-feira, o Santos anunciou oficialmente o empréstimo do volante Alison ao Red Bull Brasil apenas nesta segunda. A novidade é que o jogador teve seu contrato renovado por seis meses com o clube de Vila Belmiro. Ele já se foi para o time do interior, onde irá fazer exames e se apresentar para a disputa do Campeonato Paulista.

Anteriormente, o vínculo do jovem de 23 anos com o Peixe terminaria em dezembro deste ano. Agora, o volante tem contrato com a equipe até 30 de junho de 2018. Assim como aconteceu com Fernando Medeiros, que disputará o Paulistão pelo Botafogo-SP, a comissão técnica resolveu emprestar Alison para que ele possa ganhar experiência no Estadual e retornar bem para as disputas do Campeonato Brasileiro e até da Copa Libertadores da América, caso seja necessário.

No contrato de empréstimo com o Red Bull Brasil não há cláusula de compra, justamente porque o técnico Dorival Júnior conta com o atleta para um ano com número excessivo de jogos oficiais.

Conhecido como ‘Pitbull da Vila’ por conta da garra demonstrada em campo, Alison chegou a ser titular absoluto em 2014 e 2015, mas sofreu com rupturas nos ligamentos dos joelhos e perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior. No total, ele soma 87 partidas como profissional e um gol marcado.

Além dos dois jovens volantes, o Peixe também deve negociar nos próximos dias o empréstimo de Lucas Otávio e e Lucas Crispim. Sem espaço entre os profissionais, os dois foram rebaixados para o Santos B e também serão envolvidos em outras negociações.

Sem Alison e Fernando Medeiros, o técnico Dorival Júnior agora conta com os volantes Renato, Thiago Maia, Leandro Donizete, Yuri, Yan e Léo Cittadini.

Conteúdo Patrocinado