América-MG perde para o Santa Cruz e deixa o G4 da Série B - Gazeta Esportiva
América-MG perde para o Santa Cruz e deixa o G4 da Série B

América-MG perde para o Santa Cruz e deixa o G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

01/09/2015 às 22:30 • Atualizado: 01/09/2015 às 23:34

Belo Horizonte, BH

O América-MG emendou a quarta partida sem vencer na Série B e deixou o G-4 da competição. Em um jogo de dois tempos distintos, o Santa Cruz foi melhor durante a maior parte do duelo e alcançou uma justa vitória que aproxima a equipe coral do grupo dos quatro primeiros.

Após um primeiro tempo morno, que terminou com a vitória parcial do Santa Cruz por 1 a 0, as equipes protagonizaram, na etapa final, um jogo mais aberto, com chances para ambos os lados. O Coelho chegou a empatar, mas a Cobra Coral se recuperou, marcando o segundo poucos minutos após o gol americano.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o ABC, na sexta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena das Dunas. Já o América-MG, entra em campo, no domingo, para buscar a recuperação contra o Bragantino, no sábado, às 21h (de Brasília), no Independência.

A quarta partida sem vitória tirou o América-MG do G4 da Série B (foto: Carlos Cruz/América-MG)
A quarta partida sem vitória tirou o América-MG do G4 da Série B (foto: Carlos Cruz/América-MG)


O Jogo – O Coelho não se intimidou por estar atuando fora de casa e criou, aos dois minutos, a primeira boa oportunidade da partida. O lateral Vitor cortou errado de cabeça, a zaga coral ainda marcou bobeira antes do centroavante do América-MG, Richarlison, finalizar por cima.

Com seis minutos, em cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Neris, sozinho na área, pagar mal na bola, mandando por cima do gol adversário. Três minutos depois, Mancini cruzou na área, e Richarlison cabeceou fraco para a defesa de Tiago Cardoso.

Aos 22 minutos, o América-MG fez boa tabela no campo de ataque. Mancini fez novo cruzamento, mas a zaga pernambucana cortou. Na sobra, Marcelo Toscano finalizou, e Tiago Cardoso fez boa defesa.

No minuto seguinte, o Santa abriu o placar após uma verdadeira blitz na área do América-MG. João Paulo chutou de fora da área, e João Ricardo espalmou. Na sobra, Lelê cruzou para Bruno Moraes cabecear na trave, mas, no rebote, Luisinho mandou para as redes. Jogadores do Coelho reclamaram bastante da posição de Bruno Moraes, que estava impedido quando fez a cabeçada.

Com 33 minutos, João Paulo arriscou novamente de longe, porém, desta vez, a bola foi para fora. Com mais posse de bola, mas sem chegar com contundência, o América-MG voltar a finalizar, aos 44 minutos, com Leandro Guerreiro que isolou após chute de fora da área.

O começo do segundo tempo manteve o ritmo morno da etapa inicial. O primeiro chute que ganhou a direção do gol foi com Marcelo Toscano que finalizou, aos 11 minutos, para a defesa de Tiago Cardoso.

Aos 19 minutos, o lateral Renatinho recebeu livre na grande na área, mas na hora de finalizar foi mal, mandando a bola nas mãos do goleiro João Ricardo.

No minuto seguinte, a equipe coral foi penalizada pelo gol perdido. O volante Rodrigo Souza passou de calcanhar para Mancini mandar para a área. Bem colocado, o meia Tony aproveitou o bom cruzamento para empatar.

Aos 27 minutos, Luisinho faz bela jogada pelo lado direito e cruzou na área, mas não chegou ninguém para completar. No lance seguinte, a equipe coral fez o segundo gol. Renatinho lançou Marlon que cruzou para Bruno Moraes cabecear sem chances para João Ricardo.

Com 36 minutos, o América-MG quase empatou. Tiago Cardoso falhou, e a bola sobrou para Marcelo Toscano arrematar, no entanto, o goleiro se redimiu, fazendo boa defesa. Três minutos depois, Renatinho puxou rápido contra-ataque e passou para Luisinho que tem o chute bloqueado pela defesa americana. Na sobra, Bruno Mores teve o chute travado. Aos 42 minutos, Luisinho invadiu a área e pegou firme para o goleiro João Ricardo mandar para escanteio.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 01 de setembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 20h30 (terça-feira)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (asp.FIFA-SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Público: 8.532 pagantes
Renda: R$ 106.155,00
Cartões Amarelos: Alemão (Santa Cruz); Raul e Mancini (América-MG)

Gols
Santa Cruz:
João Paulo aos 23 minutos do primeiro tempo e Bruno Moraes aos 28 minutos do segundo tempo.
América-MG: Tony aos 20 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Neris e Marlon; Wellington César, Moradei, João Paulo (Daniel Costa), Lelê (Renatinho) e Luisinho; Bruno Moraes
Técnico: Marcelo Martelotte

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Anderson Conceição, Wesley Matos e Raul (Xavier); Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Tony e Mancini (Cristiano); Marcelo Toscano e Richarlison (Felipe Amorim)
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado