America e Boavista buscam manter bom desempenho no Carioca - Gazeta Esportiva
America e Boavista buscam manter bom desempenho no Carioca

America e Boavista buscam manter bom desempenho no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/02/2016 às 08:15 • Atualizado: 25/02/2016 às 08:15

Rio de Janeiro, RJ

America vive ótima campanha no Carioca (foto: Davi Pereira/SportVoice/América F.C.)
America vive ótima campanha no Carioca (foto: Davi Pereira/SportVoice/America F.C.)


Candidatos a uma vaga na segunda fase do Campeonato Carioca, America e Boavista se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho. O Diabo, embalado pelo triunfo por 3 a 2 sobre o Bangu no clássico Bisavô, tem sete pontos no Grupo B e defende a permanência na zona de classificação. A tarefa, porém, se desenha complicada, já que o representante da Região dos Lagos, mesmo com o empate em casa por 1 a 1 com o Volta Redonda, soma 11 pontos no Grupo A, e é dono da melhor campanha entre as equipes de menor investimento.

Leia mais:

Confira a tabela do Campeonato Carioca

"Acredito que vai ser um dos jogos mais complicados, e não podemos trabalhar com a possibilidade de um tropeço. O Boavista, se vencer, se classifica, enquanto que nós, do America, podemos dar um passo gigantesco para isso a duas rodadas do fim. É fundamental mantermos o mesmo equilíbrio e a boa movimentação que exibimos na partida contra o Bangu, corrigindo ainda algumas questões de posicionamento", alertou Ricardo Cruz, técnico do America.

Recém chegado ao Mecão, o jovem Gabriel Vasconcelos, que pertence ao Corinthians, fez sua estreia como jogador do America na rodada passada. O atacante, que assinou contrato de empréstimo até o final do Estadual, se mostrou confiante e satisfeito com sua apresentação.

"Essa é a grande oportunidade da minha vida. Me traz muita felicidade ter estreado como profissional na equipe do America. Nós estamos onde todo o grupo espera que a gente esteja, que é o G4. Agora que entramos, nós vamos manter (o que estamos fazendo) para não deixar a Zona de Classificação e poder ir para as finais. Este é o lugar onde o America tem que estar", completou Vasconcelos.

Ainda nesta quinta-feira, só que um pouco mais cedo, às 16h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, jogam Portuguesa-RJ e Bonsucesso, que fazem campanha muito ruim. A Lusa, que vem de derrota de 2 a 1 para o Madureira, tem quatro pontos e segura a lanterna do Grupo A. Já o Cesso, com apenas um ponto no Grupo B, não aspira mais uma vaga na segunda fase.

Pelo regulamento, os quatro primeiros de cada um dos dois grupos avançam para a segunda etapa, seguindo na disputa pelo título. Os demais disputarão um torneio paralelo contra o risco de rebaixamento.

Confira os jogos do Carioca desta quinta-feira:

16h Portuguesa-RJ x Bonsucesso
19h Vasco x Friburguense
21h America-RJ x Boavista

Conteúdo Patrocinado