Alphonso Davies desfacará o Bayer: saiba o motivo - Gazeta Esportiva
Alphonso Davies é diagnosticado com miocardite e desfalca o Bayern

Alphonso Davies é diagnosticado com miocardite e desfalca o Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2022 às 11:04

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo do Bayern de Munique Alphonso Davies foi diagnosticado com miocardite. A informação foi divulgada pelo técnico Julian Nagelsmann em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira.




O problema foi diagnosticado em exames de acompanhamento dos atletas que estava infectados pela covid-19. O canadense testou positivo para a doença na última semana, assim como outros colegas de equipe. Entre eles, estavam Leroy Sané e Dayot Upamecano. Antes, o Bayern já havia comunicado que Manuel Neuer , Kingsley Coman, Corentin Tolisso, Omar Richards, Lucas Hernández e Tanguy Nianzou cumpriam isolamento pelo mesmo motivo.

O comandante de Davies tranquilizou a torcida, mas garantiu que o atleta precisará ficar fora por um tempo para se recuperar.

"Esta miocardite não é muito dramática com base no ultrassom, mas mais simplesmente sinais de uma inflamação. No entanto, ela precisa cicatrizar e isso, sem dúvida, levará algum tempo", disse o técnico.



O Bayern de Munique é o líder do Campeonato Alemão com 43 pontos. O próximo duelo da equipe é neste sábado, às 11h30, diante do Colônia.

Conteúdo Patrocinado