Alonso elege Giancarlo Fisichella como "companheiro para a vida" na F1 - Gazeta Esportiva
Alonso elege Giancarlo Fisichella como "companheiro para a vida" na F1

Alonso elege Giancarlo Fisichella como "companheiro para a vida" na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2017 às 11:37

São Paulo, SP

Em uma entrevista ao site da Fórmula 1, escolhendo “coisas para a vida toda”, o bicampeão do mundo Fernando Alonso nomeou seu piloto preferido para dividir os boxes de uma equipe. Se trata do italiano Giancarlo Fisichella, companheiro do espanhol durante seus anos na Renault, quando conquistou seus dois títulos da categoria.

Com isso, Alonso descarta nomes como o do brasileiro Felipe Massa, seu parceiro durante vários anos na Ferrari, Lewis Hamilton, que o superou em sua primeira passagem pela McLaren em 2007, e Jenson Button, campeão mundial com o qual dividiu os trabalhos na equipe inglesa em 2016.

(Foto: Miguel Schincariol/AFP)
(Foto: Miguel Schincariol/AFP)


Entre diversas perguntas feitas pela F1, o espanhol também escolheu o Grande Prêmio do Brasil de 2006 como sua memória preferida. Em Interlagos, naquele ano, Alonso chegou na segunda colocação, atrás de Felipe Massa, e concretizou seu segundo título mundial.

Depois de polemizar em entrevista, dizendo que a Era de Ayrton Senna e Alain Prost na Fórmula 1 havia sido "chata", Alonso escolheu os anos 1990 como período em que gostaria de ter corrido na categoria. Senna foi bicampeão mundial em 1990 e 1991, enquanto Prost conquistou seu último título em 1993. Com a morte do piloto brasileiro e a aposentadoria do francês, Michael Schumacher apareceu e brilhou em 1994 e 1995. Damon Hill (1996) e Jacques Villeneuve (1997) também venceram antes de Mika Hakkinen conquistar o bicampeonato em 1998 e 1999 para fechar a década.

Alonso ainda escolheu o traçado de Suzuki, do Grande Prêmio do Japão, como seu predileto no circuito. Seguindo uma “tradição” na Fórmula 1, o espanhol elegeu a famosa curva “Eau Rouge”, de Spa-Francorchamps, como sua escolhida.

No âmbito de outros esportes, o atual representante da McLaren optou pelo basquete como único esporte para se jogar e também afirmou que a Moto GP seria a categoria automobilística que escolheria além da F1.

Conteúdo Patrocinado