Aleix Espargaró diz que moto da Asprilia condiz com seu estilo - Gazeta Esportiva
Aleix Espargaró diz que moto da Asprilia condiz com seu estilo

Aleix Espargaró diz que moto da Asprilia condiz com seu estilo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 10:20

São Paulo, SP

Depois do segundo teste oficial do ano, na Ilha Phillip, na Austrália, o piloto Aleix Espargaró se mostrou feliz com o desempenho em sua nova equipe, a Asprilia. Depois de conseguir o décimo melhor tempo dos testes, o espanhol afirmou que a moto é bem compatível com seu estilo de pilotagem.

“Aqui na Ilha eu encontrei uma moto que novamente se enquadra em meu estilo de brecar enquanto conseguimos melhorar a aderência se compararmos aos testes de Sepang”, afirmou o corredor, 11º na competição em 2016.

gal1_phil3

Espargaró correrá pela Asprilia novamente, desta vez na Moto GP (Foto: Divulgação/Asprilia)

Depois de dois anos na Suzuki, o piloto de 26 anos voltou para a Asprilia após trabalhar com os italianos entre 2007 e 2009, enquanto ainda estava na categoria 250 cilindradas. Será a sétima temporada de Aleix no núcleo principal do motociclismo.

“Saímos desses testes com um bom nível. Trabalhamos muito duro. Hoje focamos na consistência do desempenho. A RS-GP foi muito bem nas simulações, mas sabemos que ainda há espaço para melhoras”, acrescentou Espargaró após a sessão.

Antes do último teste pré-temporada, no Catar, Espargaró fechou o teste australiano com 1min29s361, apenas três milésimos atrás de Jack Miller. “Acho que precisamos ganhar algo nas curvas, especialmente nas rápidas. Tentamos umas mudanças no chassi para ver se conseguíamos mais velocidade. No Catar vamos continuar nessa direção, evoluir o motor novamente para estabelecer uma base para o primeiro fim de semana de corrida”, completou.

Conteúdo Patrocinado