Ala do Thunder sofre lesão e fica fora pelo resto da temporada - Gazeta Esportiva
Ala do Thunder sofre lesão e fica fora pelo resto da temporada

Ala do Thunder sofre lesão e fica fora pelo resto da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 16:24

São Paulo, SP

Andre Roberson sofreu lesão no tendão e está de fora pelo restante da temporada (Foto: Brian Sevald/NBAE/Getty Images/AFP)


Nem tudo foi festa para o Oklahoma City Thunder na noite do sábado. Mesmo com o ala Carmelo Anthony tendo alcançado e superado a marca de 25000 pontos na carreira e a equipe chegando em sua sétima vitória consecutiva, diante do Detroit Pistons, o clube da NBA conta com um desfalque relevante para o restante da temporada: o de Andre Roberson.

O atleta, conhecido pela sua ineficiência nos arremessos de quadra e lances livres, mas justamente exaltado pelo seu trabalho defensivo, sofreu uma ruptura do tendão patelar após uma queda. A lesão requer cirurgia, deixando o ala-armador de fora do restante da temporada.



Em 39 jogos disputados até então na atual temporada, Roberson tinha médias de cinco pontos, aproximadamente cinco rebotes, uma assistência e um roubo de bola por jogo. O jogador se juntou à franquia de Oklahoma em 2013, ano que foi escolhido no draft pela própria organização.

A NBA vem sofrendo com lesões de seus principais atletas nos últimos dias. Depois do pivô DeMarcus Cousins, destaque do New Orleans Pelicans, sofrer contusão similar, e do armador Mike Conley necessitar de cirurgia para afastar dores no calcanhar, Roberson é a "vítima" da vez. Os três atletas ficarão de fora pelo restante da temporada, voltando somente na segunda metade de 2018.

Conteúdo Patrocinado