Aguero marca, City vence fora e assume a terceira posição no Inglês - Gazeta Esportiva
Aguero marca, City vence fora e assume a terceira posição no Inglês

Aguero marca, City vence fora e assume a terceira posição no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 14:52

São Paulo, SP

Jogando fora de casa contra o lanterna do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Sunderland por 2 a 0 e subiu para a terceira posição da Premier League. Aguero e Sané marcaram para o time visitante, enquanto Germaine Defoe chegou a balançar as redes para os mandantes, mas, em posição muito irregular, teve seu tento anulado.

Com o resultado, o time de Pep Guardiola chegou a sua terceira vitória seguida, chegou aos 55 pontos e ultrapassou o Liverpool para chegar à terceira posição do Inglês, atrás apenas de Tottenham (56) e Chelsea (63 e um jogo a menos). Sofrendo sua 18º derrota na competição, o Sunderland segue com 19, seis pontos atrás do Crystal Palace, primeiro time fora da Degola.

O City abre a próxima rodada da Premier já nesta quarta-feira, em casa, às 17h (de Brasília), contra o Stoke City, em partida isolada. Já o Sunderland encara o Middlesbrough (18º colocado) fora de casa na briga direta contra o rebaixamento.

Manchester City's Argentinian striker Sergio Aguero gestures during the English Premier League football match between Sunderland and Manchester City at the Stadium of Light in Sunderland, north-east England on March 5, 2017. / AFP PHOTO / SCOTT HEPPELL / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Aguero abriu o placar para o City contra os lanternas (Foto: Scott Reppel/AFP)


O Jogo - Os visitantes demoraram, mas conseguiram vencer a defesa do Sunderland aos 42 da primeira etapa. David Silva acionou Sterling pela parte direita do ataque citizen. O britânico levantou a cabeça e tocou para Aguero, entre os zagueiros, empurrar para o gol do Sunderland. 1 a 0 Manchester City.

Três minutos mais tarde, foi a vez de Aguero lançou na área e David Silva estufar as redes. O lance, contudo, já estava parado por impedimento de Sterling, que participou da jogada ao tentar chegar no cruzamento do argentino.

Aos 13 da etapa complementar, David Silva achou passe cirúrgico para o jovem alemão Leroy Sané. O atacante, com muita tranquilidade, bateu de perna direita e aumentou a vantagem do City no marcador.

Decepcionados com a atuação na partida e com o momento da tradicional equipe, atualmente na lanterna da Premier League, os torcedores do Sunderland começaram a deixar o Estádio da Luz dez minutos antes do apito final.

Aos 37, Germaine Defoe, que acertou a trave momentos antes, aproveitou sobra dentro da pequena área e mandou para o fundo das redes de Caballero. O gol, contudo, foi corretamente anulado por posição irregular do atacante.

Em boa trama no setor ofensivo, o City quase marcou o terceiro com chute forte de Aguero de fora da área. O argentino recebeu bola de Sané e disparou para boa defesa de mão esquerda do goleiro Pickford.

Kane faz dois, vence confronto direto com Lukaku e Tottenham derrota o Everton


Jogando em casa, no White Hart Lane, o Tottenham venceu o Everton por 3 a 2 com dois gols do artilheiro Harry Kane e manteve a segunda colocação no Campeonato Inglês. A partida marcou o encontro dos dois artilheiros da competição, que estavam empatados na liderança da estatística, com 17 tentos cada. Com dois, contra apenas uma bola na rede do belga Romelu Lukaku, Kane se isolou como primeiro goleador da Inglaterra.

Tottenham Hotspur's English striker Harry Kane (R) shoots past Everton's Scottish-born Irish midfielder James McCarthy during the English Premier League football match between Tottenham Hotspur and Everton at White Hart Lane in London, on March 5, 2017. / AFP PHOTO / Adrian DENNIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Kane fez os dois primeiros gols do Tottenham (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Aos 20, Kane recebeu de costas, fora da área, girou sobre um marcador e disparou um foguete do meio da rua, no cantinho direito do goleiro XXX, e abriu o placar. O artilheiro voltou às redes no segundo tempo, após vacilo da zaga do Everton. Dele Alli adiantou passe para trás do volante adversário e deixou o goleador na cara do gol. Kane bateu cruzado e aumentou a vantagem dos Spurs.

Já aos 36, o belga Romenu Lukaku, sempre ele, descontou para os visitantes. O forte atacante deixou o zagueiro no chão e bateu com força, da entrada da área, para vencer Lloris. Já nos acréscimos, Winks achou Dele Alli por trás da defesa e o jovem britânico bicou para o fundo das redes. O placar ainda mudou mais uma vez, no último lance da partida, com Ener Valencia aproveitando cruzamento de Barkley para completar e diminuir o marcador.

Conteúdo Patrocinado