Adeyemi marca e Dortmund vence Leverkusen - Gazeta Esportiva
Adeyemi marca e Dortmund vence Leverkusen fora de casa

Adeyemi marca e Dortmund vence Leverkusen fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 16:09

São Paulo, SP

Neste domingo, o Borussia Dortmund visitou o Bayern Leverkusen, na BayArena, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. A partida terminou com a derrota do time mandante, por 2 a 0.



O primeiro tempo começou lá e cá, disputado, já que ambos os times possuem bons jogadores que podem desequilibrar uma partida, como Jude Bellingham no lado do Dortmund e Florian Wirtz pelo Leverkusen. As duas equipes controlavam bem a posse da bola e criavam chances de perigo.

A primeira oportunidade do jogo foi do Bayer, que, após belo passe de Wirtz viu seu atacante Diaby parar no goleiro Kobel. Após quase começar em desvantagem, foi o Borussia que abriu o placar, com Adeyemi, que recebeu um belo passe, contou com um corta luz de Haller e chutou forte e rasteiro no canto do goleiro Hradecky.

Depois de sair em desvantagem, o time da casa se lançou ao ataque, mas, além de ter pecado na pontaria, acabou parando novamente em Kobel.

Sem mais gols de ambos os lados, a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Borussia Dortmund.

Na segunda etapa, a equipe de Xabi Alonso voltou a campo sem alterações e isso custou caro. Além de não conseguirem furar a defesa do Dortmund, o Leverkusen viu seu adversário ampliar o placar, após um gol contra de Tapsoba.

Alonso até tentou mexer em sua equipe para reverter o placar, porém já era tarde. Fim de papo: 2 a 0 e uma grande vitória, fora de casa, para o Borussia Dortmund, que foi a 34 pontos e ocupa a quarta colocação da Bundesliga. A equipe agora enfrenta o Freiburg pelo Alemão.

Enquanto isso, o Leverkusen, que pega o Augsburg pela Bundesliga, continua com 24 pontos e ocupa a nona posição.

Schalke x Colônia


Na outra partida do Campeonato Alemão neste domingo, o Schalke - lanterna do campeonato - recebeu o Colônia e o jogo acabou em um empate sem gols, o que não foi interessante para nenhuma das equipes.

Enquanto o time da casa ainda amarga a última posição da Bundesliga, com apenas 10 pontos, o Colônia se encontra na 12ª colocação do Campeonato Alemão.

Conteúdo Patrocinado