Acusado de corrupção, agente da Fifa será alvo de processo formal - Gazeta Esportiva
Acusado de corrupção, agente da Fifa será alvo de processo formal

Acusado de corrupção, agente da Fifa será alvo de processo formal

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2016 às 11:45

São Paulo, SP

Após responder na Corte dos EUA, Trujillo enfrentará investigação da Fifa (Foto:Reprodução/NYT)
Após responder na Corte dos EUA, Trujillo enfrentará investigação da Fifa (Foto:Reprodução/NYT)


Após se declarar parte do esquema corrupto que agendava partidas na América do Sul, Miguel Trujillo, que servira como intermediador entre a Fifa e as demais associações membro, será alvo de um processo formal instaurado pelo Comitê de Ética da entidade.

Acusado de lavagem de dinheiro e fraude eletrônica na Corte do Brooklyn, em 8 de março, Trujillo pagou quase R$ 2 milhões para permanecer em liberdade assistida nos Estados Unidos.

De acordo com as investigações, o consultor de 65 anos é acusado de pagar suborno a diversos dirigentes da Concacaf e da Fifa para dar sequência a esquemas de desvio de verbas. Desde 2008, Miguel Trujillo é acusado de fazer o meio-campo entre o alto escalão do futebol mundial e as empresas de marketing esportivo.

ResponsáveL pelo Comitê de Ética da Fifa, Cornel Borbely tomará frente do processo compilando os dados da investigação promovida pela inteligência norte-americana.

De acordo com o próprio estatuto do Comitê, que versa sobre a presunção da inocência na ausência de provas, Miguel Trujillo só poderá ser culpabilizado perante um tribunal depois de comprovadas as ilegalidades com bases materiais.

Conteúdo Patrocinado