Aberto a novidades, Corinthians só terá time definido no sábado - Gazeta Esportiva
Aberto a novidades, Corinthians só terá time definido no sábado

Aberto a novidades, Corinthians só terá time definido no sábado

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/11/2017 às 13:06

São Paulo, SP

Alvinegro treina em ritmo tranquilo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O treinamento do Corinthians na manhã desta sexta-feira pouco esclareceu sobre a equipe que entrará em campo no domingo, às 17h (de Brasília) contra o Atlético-MG, no estádio de Itaquera, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem quatro titulares e alguns reservas, liberados para a realização de exames, o técnico Fábio Carille nem esboçou qualquer formação durante o relaxado trabalho com os jogadores.

"A definição sai só amanhã (sábado). A maioria estará em campo, mas a definição sai só amanhã mesmo", afirmou o treinador, abrindo a possibilidade de mudanças na equipe que atuará no jogo da entrega da taça de campeão nacional. Na atividade, por exemplo, ele não contou com o zagueiro Balbuena, o volante Camacho, o meia Rodriguinho e o atacante Romero. O paraguaio, por sinal, está suspenso e certamente não jogará.

Ainda que possa haver novidades, o mais provável é que o time seja bem semelhante ao que atuou diante do Fluminense, no jogo do título. A estrutura, com uma linha de quatro defensores, dois volantes, três armadores e um centroavante está garantida. As possíveis modificações seriam na criação, onde Jadson, autor do terceiro gol contra os cariocas, pode retomar a posição de titular da equipe.

Clayson, que não esteve em campo contra o Flamengo, no domingo, devido a uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deve retomar seu posto pela esquerda. Marquinhos Gabriel é outro que concorre por uma vaga na direita do setor. Rodriguinho, poupado da viagem ao Rio de Janeiro, não sabe se terá condição física de entrar em campo.

Dentre os suplentes, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Kazim também não estiveram na movimentação no gramado, que contou com dois treinos em campo reduzido. O primeiro foi de toque de bola e manutenção da posse, enquanto o segundo foi um treinamento de finalização.

O treino que irá definir a equipe será justamente no estádio de Itaquera, na manhã do sábado, com presença de público. Os interessados em comparecer ao local terão de trocar 1kg de alimento nas bilheterias do Parque São Jorge e da arena até as 18h desta sexta.

Conteúdo Patrocinado