Ituano se reapresenta e inicia preparação para a temporada 2023 - Gazeta Esportiva
Ituano se reapresenta e inicia preparação para a temporada 2023

Ituano se reapresenta e inicia preparação para a temporada 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 10:55 • Atualizado: 08/12/2022 às 10:56

Itu, SP

Um mês após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ituano já iniciou a preparação para a temporada 2023. E se apresentou nesta semana com algumas novidades. A comissão técnica de Carlos Pimentel, que renovou o seu contrato, recebeu mais um auxiliar. Além de Chico Elias, que também exerce a função de analista de desempenho, Pimentel também contará com Douglas Leite. Ele foi goleiro do Guarani e do Coritiba e estava trabalhando no Paraná.

Os outros integrantes da comissão técnica seguem normalmente. São os casos dos preparadores físicos Gabriel Celante e Vinicius Freitas e os treinadores de goleiros Rinaldo Ferreira e Eduardo Ballester.

Quanto ao elenco, o goleiro Jefferson Paulinho, o zagueiro e volante Rafael Pereira e o meio-campista Lucas Siqueira renovaram seus contratos. Os novos atletas, reforços para a próxima temporada, por causa da regulamentação vigente devem assinar seus novos contratos somente nos próximos dias.

Foto: Divulgação/Ituano


Do elenco que encerrou a temporada, não renovaram seus contratos os goleiros Fillipe Costa e Glauco; o lateral Roberto; os zagueiros Léo Santos, Lucas Dias e Cezar; os meio-campista Jimenez, Kaio, Caique, Lucas Nathan, Gerson Magrão, Dudu Vieira e Léo Ceará; e os atacantes João Victor, Aylon, Chrigor, Bruno Lopes, Vinicius Jaú, Vini Paiva e Brenner.

Os atletas que já tinham contrato e se apresentaram são os goleiros Wesley e Jian Kaio; os laterais Raí Ramos e Mário Sérgio; zagueiros Bernardo e Carlão; e o atacante Gabriel Barros. Pacheco, Córdoba e Neto Berola seguem em recuperação no departamento médico.

Nestes primeiros dias serão realizados os exames clínicos e laboratoriais e as avaliações físicas. O Ituano está no Grupo C ao lado de Corinthians, Ferroviária e São Bento. A estreia, em 15 de janeiro, será contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado