Wendel renova com Zenit e acaba com sonho do Flamengo - Gazeta Esportiva
Wendel renova com Zenit e acaba com sonho do Flamengo

Wendel renova com Zenit e acaba com sonho do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2022 às 08:27

São Paulo, SP

Wendel e Zenit chegaram a um acordo de renovação. O meia brasileiro, que estava na mira do Flamengo, agora tem vínculo com o clube russo até 2027.

Desde que chegou ao time, em outubro de 2020, já são 57 partidas, oito gols marcados e 11 assistências. Em títulos, conquistou a Premier League Russa de Futebol e duas Supercopas do país.



Wendel estava na lista de reforços do Flamengo, mas frustrou os planos do time carioca. Segundo o meia, ele nunca pensou em sair do Zenit e comemorou o novo vínculo.

“Estou muito feliz por ter prorrogado meu contrato com o Zenit, este é um clube onde gostaria de passar toda a minha carreira. Me sinto em casa e tenho grandes amigos aqui”, iniciou.

“Todo o tempo eu só pensava no Zenit e só queria jogar aqui. São Petersburgo é uma cidade linda. Minha família e minha namorada também são muito felizes aqui. Eu gostaria de jogar aqui o máximo de tempo possível e vestir a camisa do Zenit até o final da minha carreira”, completou.

O brasileiro é formado pelo Fluminense. Em 2017, deixou o Rio de Janeiro após 58 jogos e sete gols com destino a Portugal, antes de ir para a Rússia.

Ele foi transferido ao Sporting, onde foi considerado um dos principais jogadores do clube. Na equipe, atuou em 79 oportunidades e balançou a rede seis vezes.

Conteúdo Patrocinado