Ex-Palmeiras Artur tem bom começo com a camisa do Zenit - Gazeta Esportiva
Ex-Palmeiras, Artur tem bom começo com a camisa do Zenit, da Rússia

Ex-Palmeiras, Artur tem bom começo com a camisa do Zenit, da Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2024 às 09:15

São Paulo, SP

Artur foi vendido pelo Palmeiras ao Zenit em janeiro deste ano. O atacante estreou pelo novo time apenas em março, e desde então tem acumulado bons jogos em terras europeias. Por lá, se juntou com nomes conhecidos do futebol brasileiro como Claudinho, Pedro e Wendel.

São cinco jogos e dois gols marcados pelo jogador de 26 anos. Artur ainda não perdeu quando esteve em campo pelo Zenit. O atleta estreou oficialmente no dia 2 de março contra o Spartak Moscou, partida que terminou em 0 a 0.

O primeiro gol veio 28 dias depois, onde Artur foi o autor do gol do Zenit no empate por 1 a 1 contra o Krylya Sovetov pelo Campeonato Russo. Desde então vem ganhando espaço na equipe do técnico Sergey Semak. Veja alguns dados do jogador segundo o site especializado "Sofascore":



Artur foi revelado pelo Palmeiras e estreou profissionalmente pelo Verdão em 2016. Após não receber muitas chances, o atacante foi emprestado para o Bahia onde teve boa passagem. Em 2020 foi vendido pelo Alviverde ao RB Bragantino onde permaneceu por três anos e teve grande destaque. No ano passado, o Palmeiras recomprou o atleta da equipe de Bragança Paulista.

Conteúdo Patrocinado