Após rebaixamento do XV, torcedor invade e depreda Barão de Serra Negra - Gazeta Esportiva
Após rebaixamento do XV, torcedor invade e depreda Barão de Serra Negra

Após rebaixamento do XV, torcedor invade e depreda Barão de Serra Negra

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2016 às 16:13

São Paulo, SP

Estádio Barão de Serra Negra foi invadido após a confirmação do rebaixamento (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
Estádio do XV de Piracicaba foi invadido após a confirmação do rebaixamento (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


O XV de Piracicaba, um dos clubes mais tradicionais do interior de São Paulo, não conseguiu apresentar um bom desempenho na primeira fase do Campeonato Paulista e foi rebaixado para a série A2 da competição. O fato gerou revolta e um torcedor de 18 anos invadiu o estádio Barão de Serra Negra na noite deste domingo, após o empate que concretizou a degola do Nhô Quim, depredando o local.

Segundo informações colhidas em contato com o cartório responsável pelo registro da ocorrência, por volta das 22h30 deste domingo, alguns momentos depois da partida do clube contra o Oeste, que terminou em 1 a 1, o suspeito arrombou a porta que dá acesso ao vestiário, pichando e depredando a instalação. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o indivíduo em fuga. Como o estádio pertence ao município de Piracicaba, a ação do jovem foi enquadrada como crime de danos qualificados ao patrimônio público.

A diretoria do Alvinegro foi o principal alvo das pichações do torcedor, que confessou o delito, foi levado em flagrante e liberado para aguardar o processo em liberdade, após pagar fiança, e não se pronunciou oficialmente sobre o acontecimento. Além disso, as fotografias dos jogadores no vestiário foram manchadas e algumas portas e mesas foram danificadas.

 

Conteúdo Patrocinado