West Ham perde para o Newcastle e pode sair da zona de classificação para a Champions - Gazeta Esportiva
West Ham perde para o Newcastle e pode sair da zona de classificação para a Champions

West Ham perde para o Newcastle e pode sair da zona de classificação para a Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2021 às 10:52 • Atualizado: 17/04/2021 às 18:21

São Paulo, SP

Neste sábado, o West Ham visitou o Newcastle pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com um a menos, perdeu por 3 a 2 e pode cair até duas posições nos próximos dias.

Por enquanto, os Hammers se mantém na quarta colocação com 55 pontos. Entretanto, o time pode ser ultrapassado por Chelsea e Liverpool, que ainda jogam no começo da semana. Sendo assim, ficaria fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

A briga do Newcastle é outra. A vitória foi fundamental para os donos da casa na briga contra o rebaixamento. A equipe pulou da 17ª para a 15ª posição, chegando a 35 pontos. Já são nove a mais que o Fulham, primeiro time na zona da degola.

Foto: Dave Rogers / POOL / AFP


Logo no primeiro tempo, o Newcastle abriu vantagem. Aos 36 minutos, Diop marcou contra, e aos 41, o brasileiro Joelinton ampliou para os donos da casa. Com Dawson expulso na etapa inicial, o West Ham voltou com um a menos para tentar a virada e quase conseguiu.

Aos 28 do segundo tempo, Diop se redimiu e diminuiu para os visitantes. Aos 35, foi a vez de Lingard, que marcou de pênalti, deixando tudo igual. Mas o Newcastle não desistiu, e marcou o gol da vitória dois minutos após o empate.

Sheffield perde para o Wolverhampton e está rebaixado

Também neste sábado, o Sheffield United perdeu para o Wolverhampton por 1 a 0, no Molineux Stadium, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Blades estão matematicamente rebaixados para a segunda divisão inglesa com seis rodadas de antecedência.

O único gol da partida foi do brasileiro Willian José, ex-São Paulo e Santos. O atacante aproveitou o cruzamento rasteiro pela direita de Adama Traoré e, na entrada da pequena área, completou de pé direito para marcar pela primeira vez na Premier League.



Apesar do triunfo, os Wolves seguem na 12ª colocação, mas com 41 pontos. O Sheffield, por outro lado, aparece na lanterna, com apenas 14 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado