Presidente do West Ham confirma que Declan Rice não continuará no clube - Gazeta Esportiva
Presidente do West Ham confirma que Declan Rice não continuará no clube

Presidente do West Ham confirma que Declan Rice não continuará no clube

Gazeta Esportiva

Por AFP

08/06/2023 às 13:31

São Paulo, SP

Menos de 24 horas depois da conquista do título da Liga Conferência, o presidente do West Ham, David Sullivan, confirmou nesta quinta-feira que o meia inglês Declan Rice, capitão da equipe, não continuará no clube. O jogador foi formado na base do clube inglês desde 2013 e foi peça fundamental no primeiro título do time em 43 anos.



"Prometemos deixá-lo sair. Ele colocou na cabeça que quer sair e, quando chegar o momento, continuará seu caminho e nós deveremos procurar um substituto", declarou Sullivan à emissora TalkSport.

"Não é algo que queríamos. Oferecemos 230 mil euros (R$ 1,2 milhão na cotação atual) semanais de salário há um ano e meio, mas ele recusou. Não podemos segurar um jogador que não quer ficar", acrescentou o dirigente.

O West Ham foi campeão a Liga Conferência na quarta-feira, ao derrotar a Fiorentina na final por 2 a 1. Com a vitória, o time quebrou um jejum de títulos que vinha desde 1980. Por outro lado, a venda de Rice, valorizado depois da conquista europeia, pode ser muito boa para os cofres do clube londrino.

"Acho que as ofertas vão começar a chegar a partir de hoje. Três ou quatro clubes já mostraram interesse", revelou Sullivan.

Segundo a imprensa inglesa, Arsenal, Manchester United e Bayern de Munique estão interessados na contratação do jogador. A transferência pode ultrapassar os 100 milhões de euros (R$ 525 milhões).

Conteúdo Patrocinado