Vitória quer aproveitar pausa para recuperar atletas lesionados - Gazeta Esportiva
Vitória quer aproveitar pausa para recuperar atletas lesionados

Vitória quer aproveitar pausa para recuperar atletas lesionados

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 19:20

São Paulo, SP

Willian Farias é o atleta mais próximo do retorno no Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)


Em grande momento desde a chegada do técnico Vagner Mancini, o Vitória quer aproveitar os dias de folga, possibilitados graças às partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa, para recuperar alguns atletas lesionados e elevar ainda mais o nível de sua equipe. Três bons nomes do elenco rubro-negro que estão longe dos gramados devido a lesões, Willian Farias, José Welison e Kieza foram a campo nesta terça-feira no CT Manoel Pontes Tanajura para trabalhar na parte final de recuperação de suas contusões.

Cada um destes jogadores está em um estágio diferente de recuperação. O mais próximo de voltar é Willian Farias. O volante, que teve uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito em partida contra o Atlético-GO, no último mês de julho, pode estar a disposição para pegar o Fluminense, já na próxima rodada.

“Willian (Farias) vem evoluindo bem e as possibilidades de ele jogar dia 10 (de setembro) são reais. Vamos observar a reação do jogador a cada treino”, avaliou o médico Marcelo Côrtes, que esteve de plantão no clube nesta terça-feira.

Outro que está próximo do retorno é Kieza. O atacante sofreu uma fratura no ombro direito durante o Ba-Vi realizado no último mês de julho, pelo Brasileirão, e está na fase final de recuperação.

“Kieza foi submetido a uma cirurgia de uma luxação acromioclavicular e é necessário uma total cicatrização ligamentar. Ele vai precisar mais em torno de 15 dias para poder ser liberado, porque é o tempo mínimo que a gente espera. Apesar de, fisicamente, ele estar muito evoluído e treinando com o grupo, até completar esse período, tem que ser evitado o contato físico”, explicou o coordenador médico do clube, Wilson Vasconcelos.

Apesar de ter um prazo mais longo, outro que está mais próximo do retorno é José Welison. O volante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e, embora esteja treinando com o restante do grupo, ainda possui limitações em alguns movimentos. A contusão ocorreu também em um Ba-Vi, mas no mês de abril, válido ainda pelo Campeonato Baiano.

“José Welison vem de um procedimento cirúrgico de recuperação um tanto quanto longa, que é a reconstrução de LCA. O período estimado é em torno de seis meses e ele está fechando ainda o quinto mês. Está fazendo a parte física e, aos pouquinhos, estamos incluindo ele no treinamento com o grupo, participando de joguinhos. A ideia é que, no início de outubro, esteja sendo relacionado”, completou o coordenador médico Wilson Vasconcelos.

Após flertar com as últimas posições do Campeonato Brasileiro, o Vitória conseguiu uma arrancada no torneio depois da chegada do técnico Vagner Mancini, conquistando 13 pontos em 18 jogos e deixando finalmente a zona de rebaixamento na rodada passada da competição. O próximo jogo pela Série A, contra o Fluminense, está marcado para o dia 10 de setembro, um domingo, às 16h(de Brasília), no Barradão.

Conteúdo Patrocinado