Futebol

Vitória goleia e CRB se mantém 100% na Copa do Nordeste

São Paulo , SP
02/02/2018 00:06:05 — 02/02/2018 00:08:05

Em: Copa do Nordeste, CRB, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Vitória-BA

Apesar de apenas 3.870 pessoas terem comparecido, o Vitória fez valer o mando de campo e, diante de sua torcida no estádio do Barradão, atropelou o Ferroviário. O time de Vagner Mancini foi superior durante todo o jogo e terminou com uma goleada por 4 a 1 em cima dos cearenses, nessa segunda rodada da Copa do Nordeste. Dessa forma, os rubro-negros chegam aos seis pontos, mas ficam na segunda posição do Grupo B por causa do saldo de gols do ABC, que é melhor (4 a 3). Já o Ferroviário segura a lanterna, ainda zerado, assim como o Globo FC.

Os donos da casa começaram melhor e abriram o placar aos sete minutos de jogo com Kanu, que subiu livre dentro da área para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol dos cearenses. Apesar do massacre do Vitória na primeira etapa, o Ferroviário conseguiu levar o jogo para o intervalo sem tomar mais gols.

O problema é que ainda tinha toda a etapa final. Muito tempo para o defesa visitante se segurar. Logo no quarto minuto, Kanu marcou seu segundo gol no jogo. Andrei ainda descontou aos 25, mas na saída de bola Rhayner aliviou os donos da casa. E aos 34, Neilton transformou fez o triunfo virar goleada no Barradão.

Na próxima rodada, o Vitória visita o ABC, sábado, dia 10 de fevereiro, no Frasqueirão, em jogo que definirá a liderança do grupo. Já o Ferroviário só volta a campo pela Copa do Nordeste dia 21, uma quarta-feira, quando receberá o Globo FC em Fortaleza.

Neilton anotou o quarto e último gol do Vitória no Barradão (Foto: Maurícia da Matta/ECV)

Em Alagoas
Mais cedo, o CRB bateu o Confiança por 3 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento na temporada. Além de duas vitórias em duas rodadas pelo Estadual, o time alagoano também chegou aos seis pontos na Copa do Nordeste. E com isso é líder isolado do Grupo A, que tem o Confiança com apenas um ponto, na terceira colocação. Santa Cruz e Treze fecharam a rodada na terça-feira, mas o Santinha só pode chegar a quatro pontos, enquanto o Treze tenta sair no zero.

Apesar de noite inspirada do goleiro Givanildo, o Confiança não resistiu à pressão do Galo. Vitor Pio colocou o braço na bola dentro da área e facilitou para os mandantes. Mesmo assim, Givanildo defendeu cobrança de pênalti de Marcão. Mas, Flávio Boaventura mandou para as redes no rebote.

Foi difícil, mas a porteira abriu. Após isso, Neto Baiano ampliou. Klenisson chegou a descontar, mas Neto marcou o terceiro no último lance do jogo e garantiu a festa da torcida alvirrubro.