Vitória desiste da contratação do meia Ricardinho, do Ceará - Gazeta Esportiva
Vitória desiste da contratação do meia Ricardinho, do Ceará

Vitória desiste da contratação do meia Ricardinho, do Ceará

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 18:53

Salvador, BA


Por meio de breve nota em seu site oficial, o Vitória anunciou nesta segunda-feira a desistência da contratação do meia Ricardinho, do Ceará. As negociações foram cercadas por polêmica, uma vez que o Leão procurou o jogador em meio a especulações de que ele era pretendido pelo Bahia. Além disso, o Vozão chegou a recusar prontamente uma oferta rubro-negra, considerada muito abaixo do valor do atleta.


O Vitória havia confirmado o interesse na contratação do meia de 29 anos no fim de dezembro de 2014. No dia seguinte (30/12), o presidente do Ceará, Evandro Leitão, recusou proposta de cerca de R$ 400 mil por Ricardinho, que tem vínculo com o Vozão até o fim de 2015, com multa rescisória estimada em R$ 4 milhões.


O comunicado oficial do clube baiano esclarece que o diretor de futebol Anderson Barros, que estava conduzindo as negociações, procurou primeiramente o empresário do atleta e depois o clube. A nota ainda afirma que, após ter feito a proposta que foi negada, o Vitória recebeu uma contraoferta, que não interessa à equipe.


Ricardinho despertou a atenção da dupla de rivais baianos após boa temporada no Ceará e participação na campanha razoável do clube na Série B (8ª posição) em 2014. O atleta disputou 49 jogos e marcou sete gols pelo time no ano. Pela segunda divisão nacional, ele anotou cinco tentos em 32 partidas.


Pretendido também pelo Bahia, Ricardinho não está nos planos do Vitória (Foto Christian Alekson/CearaSC.com)
Pretendido também pelo Bahia, Ricardinho não está nos planos do Vitória (Foto Christian Alekson/CearaSC.com) - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado