Vitória bate Jacobina e lidera o Baiano; Bahia também vence - Gazeta Esportiva
Vitória bate Jacobina e lidera o Baiano; Bahia também vence

Vitória bate Jacobina e lidera o Baiano; Bahia também vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2018 às 18:55

São Paulo, SP

Neste domingo, jogando no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Vitória recebeu o Jacobina pela oitava e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A equipe conseguiu o triunfo por 2 a 1, dois gols marcados por André Lima; Vitinho descontou. Com o resultado, o time de Vagner Mancini praticamente assegurou a vaga para a próxima fase da competição. Além disso, o time lidera com 19 pontos conquistados.

Na próxima e última rodada da fase de classificação do Baiano, o Leão pega o Flu de Feira, fora de casa. O Jacobina recebe o Vitória da Conquista. Ambos os jogos estão marcados para a quarta-feira.

André Lima brilhou na partida com dois gols (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)


O jogo - Nos primeiros minutos, o Rubro-Negro estava bem lento, e quem levou perigo foi o time visitante com Deyvison, que desviou de cabeça o escanteio cobrado por Vitinho.

Porém na primeira chegada dos donos da casa, o time saiu na frente. Em bola lançada na área, Lucas ajeitou de cabeça e André Lima bateu forte para abrir o marcador no Barradão.

O gol deu tranquilidade ao time de Vagner Mancini, que quase ampliou com Lucas Marques, que após roubar bola no campo de ataque bateu colocado, assustando o time visitante. Praticamente na sequência, Neilton deu belo passe para o lateral-direito Lucas, que arriscou, a redonda passou perto.

Após a parada técnica, o Vitória tocava a bola, mas deixou cair a intensidade, só administrando a partida, contra um adversário mais fraco tecnicamente. Neilton teve a chance de ampliar, o atacante recebeu de Jhemerson e teve o chute bloqueado; André Lima era opção para o passe.

A máxima do futebol de quem não faz leva serviu para os mandantes, que após desperdiçarem oportunidades viram o Jacobina empatar aos 41 minutos, Vitinho recebeu da esquerda e de peixinho deixou tudo igual, e o primeiro tempo acabou em 1 a 1.

O Vitória voltou disposto a estar na frente do placar, e quase conseguiu. Após boa tabela entre Bryan e Nickson, o último finalizou, mas Da Silva salvou. O time girava a bola em busca de espaços, enquanto o Jegue se defendia muito bem. O Leão ainda marcou o segundo gol com Bruno Bispo, mas foi anulado por falta do zagueiro em jogador do adversário. A blitz continuava, e Bryan em bela cobrança de falta, exigiu boa defesa de Lucas Ferreira.

O Leão teve outro gol anulado, desta vez com André Lima, que estava impedido. Na reta final, o Rubro-Negro tentou pressionar, mas os visitantes estavam bem fechados, valorizando o ponto conquistado. Entretanto, no apagar das luzes, aos 48 minutos, após escanteio cobrado, André Lima deixou sua marca mais uma vez e decretou o triunfo por 2 a 1.

Bahia sofre, mas vence de virada:

O Bahia entrou em campo para encarar o Juazeirense. Depois de começar bem a partida, o time foi dominado durante o restante do primeiro tempo e perdeu por 1 a 0, gol marcado por Bruno. Ainda durante a primeira etapa, os mandantes perderam oportunidades para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, Guto Ferreira fez alterações para tentar mudar o panorama da partida. O empate quase veio com Junior Brumado, que entrou no lugar de Kayke, mas parou no goleiro Tigre. Mesmo assim, o Tricolor seguia mal e não conseguia criar grandes jogadas.

Régis teve boa chance, mas cruzou e a bola passou por todo mundo. Os mandantes a partir dos 30 minutos rodaram a bola, tocando com tranquilidade e administrando o excelente resultado. Entretanto, um erro foi fatal, aos 37 minutos, Léo cobrou lateral na área, Junior Gaúcho oi disputar no alto com Douglas Grolli, mas acabou marcando contra, deixando tudo igual.

O gol acordou os comandados de Guto Ferreira, que pressionaram e chegaram a virada. Aos 45 minutos do segundo tempo, após escanteio, a defesa foi mal, Lucas Fonseca ajeitou para Junior Brumado marcar o gol da vitória. Bahia 2 a 1, e três pontos importantes.

Confira os jogos da 8ª rodada do Campeonato Baiano:

Domingo
Vitória 2 x 1 Jacobina
Vitória da Conquista 1 x 2 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 2 x 2 Atlântico
Jequié 0 x 1 Jacuipense
Juazeirense 1 x 2 Bahia

Conteúdo Patrocinado