Vitória anuncia a contratação do zagueiro Bruno Uvini - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vitória anuncia a contratação do zagueiro Bruno Uvini, ex-Grêmio

Vitória anuncia a contratação do zagueiro Bruno Uvini, ex-Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2024 às 11:44

São Paulo, SP

O Vitória segue se reforçando para a temporada de 2024. Na manhã desta quinta-feira, o Rubro-Negro Baiano anunciou a contratação do zagueiro Bruno Uvini, que pertencia ao Grêmio.



Uvini desembarcou em Salvador na última quarta-feira, passou por exames médicos e assinou o vínculo com o Vitória. No comunicado do Grêmio, foi dito que o  "clube baiano ficará com 100% dos direitos econômicos do defensor".

O jogador, que foi revelado pelo São Paulo e tem passagem pelo Santos, ficou grande parte de sua carreira fora do Brasil. Em seu currículo, aparecem equipes como Napoli e Siena, da Itália, Al-Ittihad e Al-Nassr, da Arábia Saudita, FC Tokyo, do Japão, entre outros.

Ele retornou ao seu país natal no fim de 2022, quando foi anunciado pelo Grêmio. Uvini foi bastante utilizado pela equipe gaúcha em 2023, entretanto, perdeu espaço nesta temporada. No final de dezembro ano passado, o zagueiro havia renovado com o time comando por Renato Portaluppi até o fim de 2025.

Agora, Bruno Uvini é uma das mais de 15 contratações do Vitória para a temporada. Nomes conhecidos no futebol brasileiro já foram anunciados pelo clube, como Luan, Luiz Adriano, Everaldo, Jean Mota, entre outros.

Após conquistar o Campeonato Baiano, o Vitória estreia no Campeonato Brasileiro de 2024 neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Barradão.

Conteúdo Patrocinado