Futebol/Bastidores

Vendido ao futebol alemão, zagueiro Lucas Ribeiro se despede do Vitória

São Paulo , SP
19/02/2019 14:37:12 — 19/02/2019 14:38:04

Em: Bastidores, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Vitória
Lucas Ribeiro foi negociado pelo Vitória (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)

Por meio de suas redes sociais, o zagueiro Lucas Ribeiro se despediu do Vitória nesta terça-feira. Revelado pelo próprio clube, o jovem de 20 anos foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, no começo de janeiro, no que, segundo o clube, foi a maior negociação da história do Rubro-Negro. Os valores, entretanto, não foram divulgados.

Lucas Ribeiro foi negociado enquanto disputava o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira sub-20. Na postagem, o defensor disse estar deixando o Vitória com o “coração apertado”, exaltou a torcida e agradeceu a oportunidade dada pelo clube.

“Venho por meio dessa mensagem para dizer que meu ciclo no Vitória chegou ao fim. Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu”, escreveu.

“Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família. Saio de cabeça erguida, feliz com o carinho dos torcedores, com o apoio que me deram ao longo desses anos”, completou.

Na reta final do Brasileiro do último ano, quando o Vitória brigava contra o descenso, Lucas Ribeiro se firmou como titular da equipe de Paulo César Carpegiani e teve boas atuações, mas não conseguiu evitar o rebaixamento. Ao todo, o zagueiro disputou 15 jogos pelo time profissional.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Fala, pessoal. Venho por meio dessa mensagem para dizer que meu ciclo no Vitória chegou ao fim. Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu. Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família. Saio de cabeça erguida, feliz com o carinho dos torcedores, com o apoio que me deram ao longo desses anos. Peço desculpas caso eu tenha feito alguma coisa que decepcionou vocês, todos erram, e eu reconheço meus erros. Obrigado a todos que conviveram e viveram comigo esses anos aqui, todos os funcionários, todas as comissões técnicas que eu pude trabalhar, meus companheiros. Saio com a certeza de que levarei todos no peito. Parto para um novo desafio, mas estarei ligado e acompanhando o Vitória. Obrigado a todos, e estamos juntos Leão!

Uma publicação compartilhada por Lucas Ribeiro (@lucasribeiro3080) em