Brasileiro Série B

Osmar Loss quer arrumar o sistema defensivo e resgatar o perfil do Vitória

São Paulo , SP
22/05/2019 14:42:20

Em: Bastidores, Brasileiro Série B, Futebol, Vitória
Osmar Loss será o terceiro técnico do Vitória em 2019 (Foto: Reprodução/Twitter/EC Vitória)

Na manhã desta quarta-feira, o Vitória apresentou oficialmente o técnico Osmar Loss. Será o terceiro treinador do clube na atual temporada. Anteriormente, Marcelo Chamusca e Cláudio Tencatti estiveram à frente do time. A questão mais urgente a ser consertada pelo mais novo comandante será o ajuste na defesa. O Rubro-Negro tem a pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com dez gols tomados em quatro jogos.

“Nesse primeiro momento vamos procurar atacar a parte defensiva. A construção de uma equipe começa de trás para frente. Temos preocupação em melhorar o rendimento do nosso sistema defensivo do Vitória. Não é defesa, mas sistema defensivo. Vamos trabalhar para que essa defesa seja segura em todo o período em que a gente estiver”, analisou.

Outra questão que chamou a atenção do técnico é o fato do Vitória retomar o seu estilo. Loss chega para trazer de volta esse padrão. O treinador, inclusive, relembrou momentos do início de carreira, quando tinha o clube baiano como um exemplo.

“Falei com atletas hoje de manhã e me reporto à torcida do Vitória sobre a importância que o clube passa. Passei por alguns clubes que estão na primeira divisão, e o Vitória não deve nada a ninguém. No início da minha carreira, quando trabalhava no Internacional, olhava o Vitória como referência. A gente vai procurar resgatar um pouco disso” afirmou o comandante.

A estreia de Osmar Loss à frente do Rubro Negro será neste domingo contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 16h00 (horário de Brasília), pela quinta rodada da Série B.