Novo diretor do Vitória garante que não fará loucuras no mercado - Gazeta Esportiva
Novo diretor do Vitória garante que não fará loucuras no mercado

Novo diretor do Vitória garante que não fará loucuras no mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2017 às 19:06

São Paulo, SP

O Vitória vem sofrendo alterações em sua diretoria neste fim de ano, e uma das novidades é Erasmo Damiani, novo diretor de futebol do clube. Em sua apresentação, ele e o presidente Ricardo David falaram sobre seus planos para o futuro.

Conhecido por seus trabalhos com categorias de base, tanto no Palmeiras como na CBF, o dirigente foi contratado para ajudar o Rubro-Negro a utilizar garotos. O Vitória é um dos principais reveladores do País, revelando nomes como Vampeta, Edilson, Dida e, mais recentemente, David Luiz e Hulk, todos com passagens pela Seleção.

Erasmo Damiani chega ao Vitória (Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória)


"O Vitória precisa resgatar uma de suas maiores forças, que é justamente a base. Somos conhecidos por isso e, nos últimos anos, perdemos um pouco de força. Fiz o convite ao Damiani e disse que era a principal razão", explicou Ricardo David.

Erasmo comentou o comportamento do Vitória no mercado, tendo em vista a próxima temporada. Pelo terceiro ano consecutivo, o Leão jogará a Série A do Brasileirão. Em 2017, o time se livrou do rebaixamento na última rodada.

"Estamos conversando, temos algumas coisas encaminhadas, outras paradas. Estamos vendo, não vou fazer loucura. Renê, Fred, Alan Costa, Geferson e Danilinho, esses são os atletas que não ficam no clube. Não vamos renovar", apontou.

Além do Brasileirão, o calendário do Vitória para 2018 prevê as disputas do Baiano, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. O time acabou não conseguindo vaga em competições internacionais.

Conteúdo Patrocinado