Marinho defende companheiro e é comparado a Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Marinho defende companheiro e é comparado a Cristiano Ronaldo

Marinho defende companheiro e é comparado a Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 21:26

São Paulo, SP

Jogador não ganha jogo sozinho, certo? Talvez. No Vitória, muitos acreditam que Marinho é capaz, sim. Neste domingo, o atacante marcou duas vezes, deu uma assistência, infernizou a defesa do Atlético-PR, no Barradão, e foi crucial para a vitória de virada por 3 a 2, que tirou a equipe da zona de rebaixamento a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, não teve jeito. Todas as atenções estavam em cima de Marinho, que tentou minimizar sua importância e preferiu ressaltar o espirito de luta de todo o time.


"Fomos para o intervalo perdendo, e é complicado. Mas sabíamos do nosso potencial, que íamos voltar a tocar bem a bola, empatar e depois conquistar a virada. Foi o que a gente conseguiu. A equipe está de parabéns. Creio que o torcedor pensou, na hora que tomamos a virada: “A gente veio, apoiou e eles vão perder de novo”. Mas sabíamos que tínhamos que dar a resposta ao torcedor, encher o estádio e ver a equipe vencer. No final, saiu tudo bem", contou o jogador.



Marinho voltou de lesão na última partida e foi fundamental para o Vitória sair da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação/Vitória)
Marinho voltou de lesão na última partida e foi fundamental para o Vitória sair da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação/Vitória)


Marinho ainda explicou seu desentendimento com o zagueiro Victor Ramos. Os dois chegaram a trocar empurrões enquanto o grupo se encaminhava para o vestiário, no intervalo, quando o Furacão estava à frente do placar. O motivo era a carga de responsabilidade sobre o menino Euller, que acabou falhando feio no lance do segundo gol atleticano e, por isso, foi substituído e vaiado antes mesmo do segundo tempo recomeçar.


"Faz parte do futebol. A gente sai perdendo, foi um lance em que discuti com ele. Uma jogada do Euller, teve uma infelicidade. Mas aí falei que a gente não poderia ficar culpando o Euller. Foi todo mundo. A gente não podia ficar jogando o Euller numa apertada. A gente discutiu ali. Mas a gente conversou no vestiário e falou: 'A gente briga aqui, mas vamos correr um pelo outro dentro do campo'. A gente fez e conseguiu sair com o resultado", explicou Marinho, ao ladod e Euller, que foi flagrado chorando, aliviado, depois do terceiro gol da sua equipe.


Mas quem chamou mais atenção ainda nas declarações foi Argel Fucks. O técnico lembrou que conheceu Marinho no Inter B e não se importou em deixar claro que toda a equipe precisa jogar em função dele. Para isso, usou Cristiano Ronaldo, craque português do Real Madrid, como exemplo.


"Hoje ele fez os dois gols e deu passe. E a jogada do David (no segundo gol do Vitória) é fantástica porque ele dá carrinho na frente da nossa área, corre o campo inteiro. Ele está numa fase esplendida. Se tem um jogador numa grande fase no Brasileiro, podem incluir o Marinho. É só a gente ver nos nos números. Estávamos há quatro jogos sem ganhar. Volta o Marinho, empatamos com o Fluminense e ganhamos hoje. Ele faz os outros jogadores jogarem. Isso é importante”, disse, Argel, para completar em seguida.


“Então, guardada as devidas proporções com Cristiano Ronaldo...No Real Madrid, todo mundo pega a bola para jogar para quem? Para o homem decidir. O Marinho está sendo decisivo. A gente tem que passar a bola nele. E toda jogada que a bola caiu na perna dele foi jogada de gol ou meio gol. Nem com falta conseguiram parar. É um jogador numa fase fantástica”, exaltou o treinador.


Conteúdo Patrocinado