Neste domingo, o Vitória venceu o São Paulo por 1 a 0, no Barradão, pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a permanência na Série A. Capitão do time, Lucas Halter foi desfalque na partida devido a uma lesão, mas comemorou o resultado que garantiu o Vitória na elite em 2026.
"Muito feliz. É surreal o tanto que a gente trabalhou e fez forças para seguir na Série A. Queria muito estar em campo hoje, sofri como ninguém, eu sei o que o torcedor passa, a festa que eles fizeram foi maravilhosa. O Vitória está onde merece: na Série A. O que o grupo fez hoje, de entrega e raça, vai ficar marcado na história. Nós conseguimos e eu tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo", disse ao Premiere.
VITÓRIA É PRA QUEM ACREEDIIITAAAAAA!!!! 🦁
Com gol marcado por Baralhas na segunda etapa, o Leão venceu o São Paulo por 1-0 e se livra do rebaixamento.
Aqui é até o fim. Aqui ninguém desiste. O Vitória é pra quem acredita! 🔴⚫️
📸 Victor Ferreira | EC Vitória#PegaLeão… pic.twitter.com/bk4EhwY7zT
— EC Vitória (@ECVitoria) December 7, 2025
Com o resultado, o Vitória encerrou o Brasileirão no 15º lugar da tabela, com 45 pontos - apenas um de vantagem para o Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B. Com a temporada encerrada, já que estava disputando somente a competição nacional, começa a planejar 2026 para tentar uma campanha mais sólida.