Futebol/Campeonato Baiano

Interino, Amadeu comanda treino no Vitória; Jorginho está em pauta

GazetaEsportiva.net - Salvador , BA -
09/03/2015 20:24:00

Em: Campeonato Baiano, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Nordeste, Vitória-BA

Com a demissão de Ricardo Drubscky, coube a Carlos Amadeu comandar o treinamento do Vitória nesta segunda-feira. O trabalho tático guiado pelo interino, que contou com vários atletas ausentes no empate com o Juazeirense, válido pela última rodada da fase inaugural do Campeonato Baiano, encaminhou a preparação para o jogo da Copa do Nordeste, quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Serrano-BA, em Vitória da Conquista.

Dos titulares, apenas os meias Dakson e Jorge Wagner apareceram ao campo, integrando a movimentação em campo reduzido. Durante a atividade, Marcelo sentiu dores no joelho e deixou as quatro linhas, ficando aos cuidados do departamento médico. Por sua vez, o jovem zagueiro Maracás, que acusou lesão no primeiro tempo contra o Juazeirense, realizou exames, mas os resultados não foram especificados.

Amadeu está confirmado no comando do treinamento desta terça-feira, que encerará a preparação para o compromisso no estádio Lomanto Júnior, o Lomantão. Para a vaga de Drubscky, a diretoria leonina estuda a contratação de Jorginho, que levou a Ponte Preta ao surpreendente vice-campeonato da Copa Sul-Americana, em 2013. Na ocasião, a Macaca acabou superada pelo argentino Lanús.

Ao passo que enfrentará o Colo Colo nas quartas de final do Estadual, o Vitória lidera o grupo A da Copa do Nordeste, somando nove pontos, trilhando um retrospecto de três vitórias e uma derrota. A chave é também composta por América-RN (6), Serrano (4) e Confiança-SE, lanterna, com a mesma somatória do próximo oponente leonino.