Futebol

Goleiro Fernando Miguel quer aproveitar oportunidade como titular

GazetaEsportiva.net - Salvador , BA -
28/01/2015 15:40:00

Em: Campeonato Baiano, Futebol, Região Nordeste, Vitória-BA

Após quase um ano na reserva da meta do Vitória, o goleiro Fernando Miguel enfim terá sua primeira oportunidade como titular com a camisa rubro-negra. Com o paraguaio Gatito Fernández e Wilson contundidos, o arqueiro de 29 anos calçará as luvas e entrará em campo neste domingo, contra o Bahia de Feira, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

“É o meu momento e a oportunidade está chegando na hora certa. Demorou, não tenho como negar, mas acredito que as coisas acontecem no tempo certo na vida de cada um, e o importante é estar preparado”, declarou, em entrevista ao Correio da Bahia. Fernando chegou ao Vitória em abril do ano passado e ainda não tinha tido chance de atuar em competições oficiais.

A oportunidade de defender a meta rubro-negra na estreia do Baiano vem após boa atuação do arqueiro na vitória sobre o Moto Club por 1 a 0, em amistoso de pré-temporada, elogiada pelo treinador Ricardo Drubscky. Com isso, deixará o jovem Gustavo, prata da casa de 21 anos, no banco de reservas neste domingo.

Revelado no Grêmio, o atleta gaúcho fez sua carreira na Região Sul e, já experiente, decidiu buscar o grande desafio da carreira ao se transferir para o Vitória. Fernando Miguel, que completa 30 anos na próxima segunda-feira, acredita que este é seu momento.

“Encarei a vinda para o Vitória como a oportunidade da minha vida. Acredito que o meu momento chegou e espero viver o que vivi no Rio Grande do Sul com mais intensidade aqui no Vitória”, finalizou o goleiro, que já passou por clubes como Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Londrina e Juventude.

O goleiro Fernando Miguel quer aproveitar bem sua primeira oportunidade como titular da meta do Vitória
O goleiro Fernando Miguel quer aproveitar bem sua primeira oportunidade como titular da meta do Vitória – Credito: Divulgação/E.C. Vitória