Fillipe Soutto exalta interino Burse: "É um treinador contemporâneo" - Gazeta Esportiva
Fillipe Soutto exalta interino Burse: "É um treinador contemporâneo"

Fillipe Soutto exalta interino Burse: "É um treinador contemporâneo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2018 às 16:30

São Paulo, SP

Com a demissão de Vagner Mancini, João Burse assumiu interinamente o posto de treinador do Vitória. Mesmo com o pouco tempo de trabalho, o profissional tem causado uma boa impressão, pelo menos para os jogadores. Depois do lateral Jeferson exaltar o desempenho do técnico no sub-23, foi a vez do volante Fillipe Soutto destacar as ideias "atualizadas" do comandante.

"Ele é um treinador contemporâneo, procura atualizar sempre. Ele tem nos ensinado sobre os momentos de marcar sob pressão, jogar em linha alta. Isso prova que ele faz experiências", declarou o jogador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"É um trabalho moderno. Ele tem tentado mostrar na teoria e na prática. Ele tem usados outras equipes, principalmente europeias, para nos mostrar um estilo de jogo no qual acredita", completou o atleta.

Fillipe Soutto exaltou o trabalho de João Burse (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)


Soutto ainda destacou os fatores positivos da mudança no comando técnico. "Isso (a troca de treinador) tira a zona de conforto aos que estavam jogando com frequência e dá esperança a quem estava parado. Quem não estava sendo utilizado, acaba vislumbrando novas oportunidades. Temos que entender essa nova filosofia", disse.

Por fim, o meio-campista comentou as mudanças táticas feitas por Burse e a motivação da equipe. "Penso que mais que a questão tática, tem a questão psicológica. Sabemos que nosso trabalho tem sido bem feito. Isso foi visto no jogo de domingo. O esquema tático faz parte, mas o momento depende da concentração nossa", finalizou.

Depois de estrear no empate contra o Cruzeiro, João Burse busca o primeiro triunfo com o Vitória neste domingo, quando enfrenta o Grêmio, na Arena, às 19 horas (de Brasília). Com 19 pontos, a equipe baiana ocupa o 14º lugar do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado