Ex-Corinthians e Guarani, técnico Osmar Loss é anunciado pelo Vitória - Gazeta Esportiva
Ex-Corinthians e Guarani, técnico Osmar Loss é anunciado pelo Vitória

Ex-Corinthians e Guarani, técnico Osmar Loss é anunciado pelo Vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2019 às 14:13

São Paulo, SP

Osmar Loss comandou o Guarani no início do ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Na tarde desta terça-feira, o Vitória anunciou, em seu site oficial, a contratação de Osmar Loss. O treinador, que estava sem clube desde que foi demitido do Guarani no início do ano, chega nesta quarta ao CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador, para iniciar os trabalhos no clube baiano. Além do técnico, o preparador físico Ednilson Sena acertou seu retorno e fará parte da equipe fixa do Leão.

"O presidente Paulo Carneiro agiu rápido e, conforme prometido, definiu nesta terça-feira a contratação do técnico Osmar Loss para o comando do time do Vitória", disse o clube, em comunicado oficial.

Esta é a primeira vez que Osmar Loss comandará um clube do Nordeste. Sua carreira iniciou-se na base do Internacional, onde ficou de 1994 a 2009, e foi desenvolvida com o trabalho de formação. Seu primeiro desafio no profissional foi em 2011. Na época, substituiu como interino o técnico Paulo Roberto Falcão, no Internacional.

O Bragantino, no ano de 2015, foi o segundo time profissional comandado por ele. Na sequência, foi contratado para a base do Corinthians, onde foi campeão do Brasileiro sub-20, Paulista sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelos resultados expressivos, foi alçado ao cargo de auxiliar fixo do Timão.

Ao lado de Fábio Carille, fez parte da campanha do bicampeonato Paulista e do título Brasileiro. Em 2018, Loss foi efetivado quando Carille deixou o time paulista para trabalhar no futebol árabe, porém foi demitido após uma sequência ruim de resultados. Seu último trabalho foi no Guarani na disputa do Paulistão deste ano.

Conteúdo Patrocinado