O Vitória ainda tem um intervalo de pouco mais de duas semanas até a estreia na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 9 de maio, diante do Sampaio Corrêa. Ainda assim, o Rubro-Negro aproveitou o treinamento desta quarta-feira para trabalhar a posse de bola.
Após a atividade inicial na Toca do Leão, o técnico Claudinei Oliveira orientou o grupo em um treino coletivo, realizado em uma versão reduzida do gramado. A disputa, entretanto, terminou empatada em 0 a 0.
De todo o elenco, apenas seis atletas não treinaram. Os atacantes Rhayner, com uma lesão no pé, e Vander, que se recupera de uma extração dentária, ficaram de fora. Além deles, os quatro garotos da base do Leão, Euller, Flavio, Ramon e Vinícius trabalharam com o time sub-20, que se prepara para a disputa das finais do Campeonato Baiano de juniores contra o Bahia.
Quatro dias depois da partida inaugural da Série B, contra o Sampaio Corrêa, o Vitória viaja para Arapiraca, onde enfrenta o ASA pela partida de ida da Copa do Brasil.