Apresentado, Carpegiani prega "equilíbrio" para acertar defesa - Gazeta Esportiva
Apresentado, Carpegiani prega "equilíbrio" para acertar defesa

Apresentado, Carpegiani prega "equilíbrio" para acertar defesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2018 às 18:38

São Paulo, SP

Na tarde desta quarta-feira, Paulo César Carpegiani foi apresentando como novo treinador do Vitória. Em sua terceira passagem pela equipe e com vínculo até o final do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico substitui Vagner Mancini, que foi demitido há duas semanas.

Carpegiani ao lado de Ricardo David, presidente do Vitória, Chico Salles, o vice, e Jorge Macedo, diretor de futebol, em sua apresentação (Foto: Reprodução/Twitter/Vitória)


Durante a entrevista coletiva, a questão principal foi o sistema defensivo do Rubro-Negro Baiano. O time é a equipe mais vazada do Brasileiro, com 37 gols sofridos em 18 partidas, números que resultam em uma média superior a dois tentos tomados por jogo. Para consertar a defesa, Carpegiani pregou equilíbrio nos três setores do campo: ataque, meio e defesa.

"Essa parte defensiva começa lá na frente. Se não tiver organização, estoura na parte defensiva. O coração da equipe é o meio. Teremos dificuldades para escalar a equipe contra o Palmeiras? Teremos. Mas vamos escalar o que temos de melhor. Sou oriundo de um futebol competitivo, sou gaúcho", disse.

"A marcação, para não estourar atrás, tem que começar lá na frente. Então, se não tiver organização na frente, vai estourar na frente. Se não tiver um meio que ande, vai estourar na parte defensiva. É equilíbrio. E é tão difícil de encontrar no futebol. Teoricamente eu posso falar para vocês. Estou muito confiante de que vamos formar uma equipe compacta, competitiva, já diante do Palmeiras",



Parado desde que deixou o Flamengo no início do ano, Carpegiani destacou o bom elenco para aceitar o convite e se mostrou confiante de que é possível fazer um bom Brasileirão. "Acima de tudo, a convicção de que aceitei o convite por ver que tem possibilidade (de fugir da degola). Notei e espero nesse primeiro confronto (diante do Palmeiras) já chamar nossa torcida para junto de nós. Só vamos conseguir isso apresentando bom futebol. Mesmo com dificuldades que temos de momento, de jogadores que pensei que estavam à disposição, teremos a torcida a nosso favor", declarou.

Por fim, o treinador destacou o sentimento de treinar o Vitória pela terceira vez em sua carreira. "Para mim é uma honra, uma satisfação, estar voltando pela terceira vez, agora em um momento um pouco difícil, mas como sempre existe uma troca de profissionais. A gente está muito confiante, apesar de ter vários jogadores no departamento médico. Estou convicto, de que podemos fazer um grande campeonato", finalizou o novo comandante rubro-negro.

Com 19 pontos e ocupando a 16ª colocação, o Vitória enfrenta o Palmeiras, no Barradão, neste domingo às 16h (de Brasília), na última partida do time no primeiro turno nacional.


Conteúdo Patrocinado