André Lima explica revés do Vitória no Ceará: “Faltou atitude”

São Paulo, SP

15-09-2018 19:09:50

André Lima disse que faltou atitude ao Vitória diante do Ceará (Foto: Mauricia da Matta/ECV)

Ao Vitória faltou atitude e entender o “espírito” do jogo no duelo com o Ceará, na tarde deste sábado, na Arena Castelão. A afirmação é do veterano André Lima, inconformado com a derrota do time baiano por 2 a 0 em duelo direto entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Faltou atitude. Faltou entender o espírito do jogo, o ambiente. A gente demorou a entender isso. Tomamos um gol numa falha individual. Automaticamente tivemos que abrir um pouco mais. Perdemos por incompetência nossa”, reconheceu ao canal Premiere.

Apoiado massivamente por sua torcida, o Ceará abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Samuel Xavier entrou sozinho na área e cruzou para Calyson marcar de barriga. Logo no início da etapa final, o próprio lateral direito ampliou a vantagem ao receber livre e chutar forte, sem chances para Ronaldo.

“Tomamos o segundo gol com cinco minutos no segundo tempo, que também desestabilizou a gente. Era um confronto direto, não podíamos perder, tínhamos que somar pontos”, lamentou o jogador, que entrou no segundo tempo na vaga do apagado Neilton.

Com o revés, que encerrou uma sequência invicta de quatro jogos, o Vitória permaneceu no 12º lugar do Brasileirão, com 29 pontos, mas pode perder posições a depender dos resultados deste domingo.

Agora, o time dirigido por Paulo César Carpegiani tentará se reabilitar na competição diante do Botafogo, no próximo domingo, no Barradão. Por isso, André Lima já alerta para a necessidade de uma mudança de atitude do Vitória.

“Agora temos que pegar o Botafogo, temos de entender o jogo o quanto antes possível, para que a gente possa vencer o jogo. Mas sabendo que, se a gente entrar do jeito que entramos aqui, vamos perder de novo”, concluiu.

Deixe seu comentário