Vila Nova anuncia o técnico Lisca horas depois de demitir Marquinhos Santos - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Vila Nova anuncia o técnico Lisca horas depois de demitir Marquinhos Santos

São Paulo, SP

Publicação 21/09/23 | 08:51

O Vila Nova ficou apenas algumas horas sem treinador após demitir Marquinhos Santos. Na manhã dessa quinta-feira, o clube goiano anunciou a contratação do técnico Lisca, que será apresentado oficialmente nesta sexta.

A demissão do ex-comandante se deu não só pela derrota diante do Sampaio Corrêa por 2 a 1, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas também as más atuações recentes e a escassez de vitórias que fizeram a equipe - que já foi líder - se distanciar da briga por uma vaga na primeira divisão do futebol brasileiro: ocupam a sétima colocação com 46 pontos, dois a menos que o Novorizontino, primeiro time dentro do G-4.

Dessa forma, Lisca tem a missão de colocar o Vila Nova mais uma vez como um dos pretendentes a subir para a Série A. A estreia do novo técnico - que precisa ser registrado no BID para estrear - deve fazer seu primeiro jogo à frente do time no domingo que vem (1º de outubro), quanto os goianos recebem a Chapecoense, às 15h45, no Serra Dourada.


Lisca estava sem clube desde que deixou o Avaí em outubro de 2022 com apenas sete jogos disputados. Antes de comandar os catarinenses, o treinador comandou o Santos, o Sport e o Vasco da Gama - todos os trabalhos também curtos com oito, quatro e doze partidas. Seu principal trabalho aconteceu no América-MG: 82 jogos, com 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas, totalizando um aproveitamento de cerca de 60%.



Deixe seu comentário