Futebol

Eduardo Baptista é apresentado no Vila Nova e objetiva acesso à Série A

São Paulo , SP
25/02/2019 12:27:51

Em: Futebol, Notícias, Vila Nova-GO

O técnico Eduardo Baptista foi oficialmente apresentado na manhã desta segunda-feira no Vila Nova e já traçou a principal meta da equipe para 2019: levar o Tigre à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também falou sobre o próximo desafio da equipe, o duelo decisivo da Copa do Brasil.

“Aqui no Vila Nova o que me chama mais atenção é o torcedor, é a massa que envolve esse clube. São dois anos batendo na porta pra entrar na Série A. Estou feliz, motivado, para fazer um grande trabalho e conduzir essa equipe tão grande para a Série A do Campeonato Brasileiro. Já assisti ao jogo de domingo, já assisti três jogos anteriores, a gente sabe bastante o que pode fazer para ajudar. E, junto com atletas, comissão técnica e diretoria, fazer um grande trabalho e atingir as metas que nós traçamos pra esse ano”, disse à TV do clube.

Eduardo Baptista também lembrou que já trabalhou com alguns nomes atualmente no time, como Sidiclei (diretor de futebol) e Marcio Goiano (auxiliar permanente e que já trabalhou com ele na Portuguesa), além de Alan Mineiro, atacante da equipe com quem já trabalhou.

O novo treinador falou sobre o próximo desafio do Tigre, o duelo contra o URT, fora de casa, pela Copa do Brasil, sobre o qual pouco poderá trabalhar por falta de tempo. “Temos um desafio importante, de extrema importância técnica e financeira para a equipe, que nós precisamos passar. Um adversário difícil, um jogo diferente, onde o empate leva pros pênaltis, e a gente tem que estar pronto e preparado para isso. Não vamos ter tempo de trabalhar muito no campo, acho que esses dois dias são de recuperação pros atletas, mas há espaço para muita conversa e ajustes para que a gente possa fazer um bom jogo e traga a classificação pra cá”.

Eduardo Baptista é filho do também técnico Nelsinho Baptista. Sua história com o futebol é de longa data, tendo inclusive estado com o pai quando ele treinou o Goiás, em 2002. Ele já treinou Palmeiras, Fluminense, Ponte Preta, Coritiba e Sport, onde conseguiu as melhores conquistas da carreira, um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste. Ele chega para o lugar de Umberto Louzer, que pediu demissão na última quinta-feira.