Técnico da Venezuela elogia Soteldo por responder em português na coletiva - Gazeta Esportiva
Técnico da Venezuela elogia Soteldo por responder em português na coletiva

Técnico da Venezuela elogia Soteldo por responder em português na coletiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2019 às 18:42 • Atualizado: 27/06/2019 às 22:57

São Paulo, SP

Yeferson Soteldo está há pouco mais de seis meses no Brasil, vestindo a camisa 10 do Santos. Nesta quinta-feira, o atacante concedeu entrevista coletiva antes da partida entre Venezuela e Argentina pela Copa América. Entretanto, o que mais chamou a atenção não foi o que o atacante disse, mas sim como disse.

O baixinho respondeu em português, o que surpreendeu o técnico Rafael Dudamel, que interrompeu o jogador e o exaltou. "Peço desculpas a todos, mas preciso compartilhar isso. Acabo de sentir uma grande felicidade neste momento ao ver Soteldo respondendo em português. Eu o conheço desde que ele tinha 15 anos. Ao escutar ele falando português me dá uma emoção muito boa. O felicito. É um crescimento na vida, não é só futebol, é um enriquecimento cultural", afirmou o treinador.

Dudamel elogiou o atacante Soteldo por responder em português (Foto: Mauro Pimentel / AFP)


A resposta em português foi por uma pergunta projetando um possível duelo entre Brasil e Venezuela na semifinal da Copa América. Para isso, os comandados de Tite precisam despachar o Paraguai e, a seleção Vinotinto passar pela Argentina de Messi.

Soteldo adotou o discurso da cautela, dizendo que primeiro é necessário que a Venezuela passe pela Argentina. Mesmo assim, afirmou que enfrentar a Seleção Brasileira seria maravilhoso. Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram e ficaram no 0 a 0.

"É difícil falar de uma situação como essa, porque temos um jogo com a Argentina. Primeiro temos de pensar no confronto no Rio de Janeiro. Depois, se passarmos, podemos falar do Brasil. Seria um jogo lindo também", disse o jogador.

Venezuela e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h00 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem avançar, pega Brasil ou Paraguai na semifinal da competição.

Conteúdo Patrocinado