Futebol/Futebol Internacional

Ex-Santos, Sampaoli pode assumir seleção sul-americana

São Paulo , SP
24/01/2020 16:34:08

Em: Futebol, Futebol Internacional, Notícias, Santos, Venezuela
Argentino pode substituir Dudamel na Venezuela (Foto: Divulgação/Ivan Storti)

O técnico argentino Jorge Sampaoli está perto de assumir a seleção Venezuelana, segundo a DirecTV.

Vice-campeão brasileiro de 2019 com o Santos e alvo de Palmeiras e Atlético-MG no início deste ano, o comandante teria conversas avançadas para assumir a Venezuela, que era comandada por Rafael Dudamel, hoje no Galo.

A seleção sul-americana tem como foco a classificação para a Copa do Mundo de 2022, além de despenhar um bom papel na Copa América de 2020.

Caso assuma o cargo, Sampaoli reencontrará o atacante Soteldo, do Santos, e ainda segundo a DirecTV, os dois já teriam trocado informações.

 

 




  • Xixox

    Se apequenou o essa é a real estatura dele?
    Teve que descer do pedestal onde nós, ingênuos brasileiros, o colocamos.

    • Rodrigo Souza

      Em parte concordo contigo. Colocaram ele num patamar bem alto. Mas na minha opinião, ele fez duas Copas América incríveis com a seleção mediana que tem o Chile. Inclusive derrotando a dita poderosa Argentina duas vezes. O Chile não tinha nenhuma Copa América, até a Bolívia (1) e o Peru (2) tinham e agora o Chile tem duas. Realmente é algo pra dar um bom status a qualquer treinador.

      • Mario Carranza

        VOCE VIU OS JOGOS DA COPA AMERICA.EU VI E TE CONTO:ARREBENTARAM OS ARGENTINOS A PANCADAS,COLGADOS DO TRAVESSÃO E NOS PENALTYS,AS DUAS VEZES.NADA DIFERENTE DE QUANDO JOGAM CONTRA O BRASIL.SALPAFUMACA E ISSO AHI.

      • Sidnei Candido

        E o fracasso conta com os times na Europa e na seleção Argentina. O Santos elevou esse picareta e ele fez aquela palhaçada toda…

      • Winston Churchill The Hero

        Fez um bom trabalho com a seleção chilena, abre aspas, ”a melhor geração chilena de todos os tempos”. Até Leão ou Ney Franco teriam chance de ser campeões. E pela Argentina completa com Di Maria e Messi em forma na copa 2018, Sampaoli fez um péssimo trabalho.

        • Rodrigo Souza

          Mas aí vou fazer igual você e fazer uma observação também… Quem ganha ganha algo com a seleção principal da Argentina? O último título deles foi a Copa América de 1993. De lá pra cá, das quatro vezes que chegaram na decisão, perderam duas Copa América para nós e duas para o Chile. No mesmo período, apesar de pegarmos no pé da nossa Seleção, ganhamos 2 Copas do Mundo e 5 Copas América. Nenhum treinador até hoje conseguiu transformar o time de estrelas da atual seleção Argentina em campeões de nada. Mas concordo: Sampaoli tá longe de ser tudo que a imprensa fala sobre o trabalho dele.

    • Sidnei Candido

      Mais o Santos sempre faz isso, reergue os esquecidos e depois os mesmos humilham o time.

  • rafaelmush

    E a multa ao Santos de 10kk, não?

  • Sidnei Candido

    Depois da copa do mundo ninguém queria esse pigmeu picareta, doi embora devendo 10 milhões para o peixe… Pilantra

  • Winston Churchill The Hero

    Ele queria ir para o flamengo mas como o português resolveu ficar, a vaga se fechou para o argentino. Agora pode ir pra Venezuela, cujo ditador do pais tira até papel higiênico do povo naquele bolivarianismo falido? Estranho… tem negócio maduro no meio.

  • Gleidson Closterman

    Vai ganhar comissão de cada jogador que convocar também ???