Zé Ricardo fala sobre primeiros trabalhos com o elenco do Vasco - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo fala sobre primeiros trabalhos com o elenco do Vasco

Zé Ricardo fala sobre primeiros trabalhos com o elenco do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/09/2017 às 18:48

Rio de Janeiro, RJ

Zé Ricardo exaltou forma como foi recebido pelos jogadores do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


​Após realizar os primeiros treinos como técnico do Vasco, o técnico Zé Ricardo falou com a imprensa sobre este período inicial no comando da equipe cruzmaltina. O treinador afirmou que todos os trabalhos feitos até o momento foram apenas para avaliar o elenco e que só vai começar a esboçar a escalação do time para o duelo contra o Grêmio na próxima semana.

"Disse aos atletas que nessa primeira semana ia fazer uma avaliação geral, oportunizar todos nos trabalhos que temos feito. A partir da semana que vem, vamos fazer nossas escolhas. A partir daí, espero que os jogadores tenham lealdade ao nosso trabalho. Fiquei muito feliz com a disposição e o recebimento deles", disse.

Zé Ricardo destacou que gosta que suas equipes atuem de uma certa forma, mas que não irá fazer mudanças radicais após o bom rendimento que os cruzmaltinos tiveram no clássico contra o Fluminense.

"Gosto da equipe que tenha forma de jogar mais posicional. Estou fazendo avaliações para depois chegar ao melhor denominador para as partidas. Tem que encontrar equilíbrio. Acredito que o futebol tem que ser trabalhado de forma integral, buscando melhorar defensivamente e ofensivamente. Queremos fazer um grupo que se doe o tempo todo, diminua os espaços do adversário e tenha a bola para jogar. Essa é a ideia. Não é da noite para o dia. Só que não vejo muitas mudanças em relação ao jogo passado. Não seria inteligente da minha parte fazer mudanças, pois estaria gerando desequilíbrio na equipe", declarou.

Por fim, Zé Ricardo comemorou o fato de o Vasco poder voltar a jogar em São Januário, mesmo sem torcida. Os cruzmaltinos vão ter que enfrentar Grêmio e Chapecoense com portões fechados por conta da punição do STJD. "Fundamental a volta. Só pela energia que o estádio traz para nós. É fundamental que a gente tenha esse ponto a nosso lado, até porque a gente sabe que grande parte dos pontos que fazemos são dentro de casa ", comentou.

A tendência é a de que o Vasco enfrente uma equipe alternativa do Grêmio, que estará focada na disputa das quartas de final da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado